Liesa lança campanha de respeito aos protocolos sanitários para maior segurança do público e dos desfilantes


Perlingeiro deu um panorama do andamento das obras e acha difícil haver tempo para os ensaios (Foto: Divulvação Liesa)

A Liesa dedicou a sua primeira reunião plenária de 2022 para lançar uma campanha de responsabilidade em relação aos protocolos sanitários que serão respeitados para que todos tenham um Carnaval seguro e alegre.

Ao transmitir mensagem do Prefeito Eduardo Paes, garantindo a realização dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de 27 de fevereiro a 5 de março, no Sambódromo, o presidente Jorge Perlingeiro fez um apelo aos presidentes e representantes das agremiações, que ocupavam o plenário da Cidade do Samba.

“Precisamos estar atentos aos cuidados sanitários em todas as atividades de quadra e barracão, e explicar aos componentes que só poderão desfilar aqueles que apresentarem o comprovante de vacinação, atualizado de acordo com os calendários das secretarias municipais de Saúde. Para receberem a fantasia, precisarão mostrar que estão em dia com as doses de vacina”, afirmou.


O diretor de Carnaval Elmo José dos Santos pediu empenho máximo das Escolas no controle de seus componentes (Foto: Divulvação Liesa)

Ao seu lado, o diretor de Carnaval da Liga, Elmo José dos Santos, pediu que as Escolas usassem os seus canais de divulgação, incluindo as redes sociais, para fazerem o esclarecimento, facilitando que essas providências sejam tomadas com antecedência.


Central Liesa fará o controle dos compradores de ingressos

Logo em seguida, Perlingeiro convocou o responsável pela Central Liesa de Atendimento e Vendas, Heron Schneider, para explicar como será feito o controle das pessoas que estão comprando ingressos. Heron esclareceu que a Liga Independente usará um aplicativo específico para saber quem está vacinado ou não.

Através do número dos CPFs do comprador e seus acompanhantes, o aplicativo puxará as informações do banco de dados do Ministério da Saúde.

As informações positivas serão passadas para a memória do sistema das catracas, onde os ingressos são submetidos à leitura digital.

Para que tudo funcione a contento, a Central Liesa produzirá uma grande quantidade de folhetos explicativos, que serão distribuídos aos compradores de ingressos.

Para acelerar o processo de consulta ao banco de dados, os compradores serão orientados a preencher um formulário com antecedência, a fim de que os dados e documentos sejam confrontados com tranquilidade, sem atropelos.

Para os casos de última hora, haverá equipes laboratoriais aptas a fazer exames de PCR, emitindo um laudo em poucos minutos.

Estes exames serão cobrados. As mesmas exigências feitas aos compradores de ingressos serão observadas para os credenciados que vão para a Avenida.


Obras na Avenida deixam ensaios indefinidos

Perlingeiro informou aos presidentes que a Liesa ainda não tem uma posição definida sobre a realização dos ensaios técnicos das Escolas do Grupo Especial, no Sambódromo.

“Até o momento, a única certeza é de que a Viradouro fará o teste som e iluminação da Passarela, no dia 20”, pontuou.

Explicou que ainda não existe uma data fixada para o término das obras que a Prefeitura está realizando na pista de desfile, trocando o revestimento asfáltico, além de instalar novos ralos de escoamento e tubulação de águas pluviais no lado direito.

Simultaneamente, o Corpo de Bombeiros também está trocando diversos encanamentos do sistema de prevenção a incêndios.

“Acho muito difícil que tenhamos prazo para os ensaios, mas só poderemos dar uma resposta definitiva nas próximas semanas”, comentou.


Definido o calendário do Curso de Julgadores

O presidente da Liesa anunciou que já está fixado o calendário do Curso de Julgadores que será ministrado pelo coordenador Júlio César Guimarães, no final de janeiro.

No dia 24 será a vez dos jurados dos quesitos Harmonia, Bateria e Samba-Enredo; no dia 25, atuarão os de Evolução, Alegorias e Adereços e Enredo; e, no dia 26, os de Comissão de Frente, Fantasias e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

Para as palestras de fixação de critérios de julgamento também serão convocados os representantes das Escolas nos respectivos segmentos, como diretores de Carnaval, Harmonia, Bateria, coreógrafos e outros responsáveis.

Perlingeiro informou que a Liesa fará, na noite de 14 de fevereiro, num restaurante da Zona Sul, um evento para a apresentação dos julgadores que atuarão no Carnaval 2022. Na mesma noite, haverá o sorteio dos módulos de julgamento onde cada um deles atuará.

Assessoria de Imprensa da Liesafull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer