Forte chuva causa prejuízos e deixa ruas cobertas de lama em Três Rios



Desde o início do ano, as chuvas torrenciais têm sido recorrentes na região. Na noite desta quarta-feira (12), não foi diferente; um temporal atingiu as cidades da redondeza, deixando moradores ilhados, ruas alagadas e arrastando lama pelas vias.

Em Três Rios, as chuvas e fortes ventos afetaram, inclusive, a rede elétrica de algumas localidades, como a Rua Ana Barbosa Pereira, na Vila Estrela, e a Avenida Alberto Lavinas, que tiveram parte da iluminação pública prejudicada.


Em vários bairros da cidade alagamentos foram registrados, como no Purys, na Várzea do Otorino e na proximidade da Praça Manoel Pinheiro.

Entre os condomínios da Vila Nova, no bairro Vila Isabel, a água praticamente encobriu carros e as ruas se transformaram em verdadeiros rios.

Com a força da chuva, a rede de esgoto não foi capaz de escoar a água, fazendo com que alguns bueiros transbordassem.
 

Em outro ponto da Vila Isabel, próximo a Caixa Econômica Federal, pessoas que estavam em um bar ficaram ilhadas, o volume pluvial inundou as calçadas, impedindo qualquer tipo de locomoção.
 

Nesta quinta-feira (13), os resultados do temporal eram visíveis em toda cidade. O Calçadão Prefeito Walter Francklin, no Centro, amanheceu encoberto de lama, assim como vários outros lugares do município.
 

O volume do rio Paraíba do Sul ainda é alarmante e representa risco para população que mora próximo às margens.

As autoridades locais enfatizam que moradores de áreas ribeirinhas devem ficar atentos e, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil através do número 199.



A Prefeitura de Três Rios montou um abrigo provisório no Colégio Municipal Walter Francklin, para receber famílias desalojadas ou que estejam correndo risco em suas residências.

A recomendação é que mediante sinal de risco de alagamentos ou deslizamentos de terra, a população se dirija a um local seguro.

Por Luiza Vantine
Imagens: Redes Sociaisfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem