Cidades da região dão seguimento à vacinação contra covid-19

Três Rios, Paraíba do Sul e Sapucaia aplicam dose de reforço e realizam repescagem


Cidades da região Centro-Sul Fluminense iniciam o ano dando seguimento à vacinação contra a covid-19.

Doses de reforço, e repescagem para pessoas acima de 12 anos, estão sendo aplicadas durante a primeira semana de janeiro.


Três Rios

Em Três Rios, a aplicação das doses de reforço dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, Janssen e Pfizer acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde, do dia 4 ao dia 7 de janeiro, das 9h às 15h.

Podem tomar a dose de reforço, pessoas a partir de 18 anos, que tenham completado 4 meses da segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Para pessoas que foram imunizadas com a vacina da Janssen, o intervalo para a dose de reforço é de no mínimo 2 meses.

A Secretaria de Saúde de Três Rios também está realizando repescagem para quem não recebeu nenhuma dose dos imunizantes. Podem se vacinar pessoas acima de 12 anos.

As UBSs do Centro, Habitat, Boa União, Cidade Nova, Santa Terezinha, Bemposta, Cariri, Morada do Sol e a Clínica da Família, estarão funcionando das 9h às 15h, entre os dias 4 e 7 de janeiro para aplicação das vacinas.


Paraíba do Sul

Em Paraíba do Sul, a aplicação da dose de reforço para população vacinada com a segunda dose até 03/09/2021 está sendo realizada a partir desta segunda-feira (3), até a sexta-feira (7).

Quem foi imunizado com dose única de Janssen até o dia 30/07/2021, também pode procurar uma Unidade Básica de Saúde até o dia 7 de janeiro, nos seguintes horários:

Segunda-feira:

08h às 12h – Eldorado, Bela Vista e Vila Cortez
13h30 às 16h - Barão de Angra

Terça-feira:

08h às 12h - Parque Morone, Sardoal / Sertão, Santa Josefa, Niágara e Centro

Quarta-feira:

08h às 12h - Lava-pés, Santo Antônio, Limoeiro, Inema e Werneck
13h30 às 16h – Brejal

Quinta-feira:

08h às 12h – Palhas, Inconfidência, Amapá, Curupaiti e Morro da Alegria

Sexta-feira:

08h às 12h – Glória, Cavaru, Queima Sangue, Marrecas, Liberdade e Centro


Sapucaia

Para população da Zona Rural de Sapucaia, a aplicação das segundas doses dos imunizantes Pfizer e Janssen acontecerá entre os dias 4 e 7 de janeiro, das 9h às 12h.

Doses de reforço também serão aplicadas, com intervalo de 5 meses após a segunda dose, seguindo o seguinte cronograma:

Terça-feira: Santo Antônio
Quarta-feira: Boa Sorte
Quinta-feira: Santa Cruz
Sexta-feira: Quilombo

Na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7), todas as Unidades Básicas de Saúde estarão aplicando as doses de reforço, para maiores de 18 anos, e realizando repescagem para maiores de 12 anos.

Em todos os municípios, para dose de reforço é necessário apresentar o comprovante de vacinação e documento de identificação.

Para repescagem da primeira dose, é preciso comprovante de residência, CPF, Cartão SUS e Identidade. Menores de idade, além dos documentos citados precisam estar acompanhados de um responsável.


Levy Gasparian

Em Comendador Levy Gasparian, o foco neste início de ano tem sido na vacinação contra a influenza. Toda população acima de 6 meses de idade pode ser imunizada contra o vírus que causa a gripe.

A vacina está sendo aplicada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na Policlínica Dr. Altino Alves Moreira, no bairro Boca da Barra.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem