Casos de covid-19 aumentam na região



Nos últimos dias, em decorrência das aglomerações geradas pelas festas de final de ano, os casos de covid-19 aumentaram significativamente na região.

Em Três Rios, de acordo com o divulgado pela prefeitura, nos últimos seis dias, 81 novos casos foram registrados.

O aumento preocupa as autoridades locais, tendo em vista que durante todo o mês de dezembro apenas 30 casos foram notificados. Desde o início de janeiro, 449 suspeitas foram registradas e 56 aguardam confirmação. Uma pessoa está internada.

Em Paraíba do Sul, segundo os boletins informativos divulgados pela prefeitura, do dia 31 de dezembro até esta quinta-feira (6), 23 novos casos foram notificados e 65 suspeitas estão sendo analisadas. Sete pessoas com suspeita da doença estão internadas.

O município segue vacinando a população com a primeira e segunda dose, a dose de reforço está suspensa até a entrega de novos lotes pelo Ministério da Saúde.

Comendador Levy Gasparian informou a confirmação de cinco novos casos entre 30/12 e 05/01. Foram notificadas 29 suspeitas e não há internados com covid-19 na cidade.

No município de Sapucaia, 132 pessoas aguardam o resultado de seus exames e 14 casos positivos da doença foram confirmados.

Já em Vassouras, 55 pessoas testaram positivo para covid-19 neste ano, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura do município na quarta-feira (5). Cinco pessoas com suspeita da doença estão internadas e outras 43 estão em isolamento domiciliar.

Em Paty do Alferes, entre o último dia 30 e esta quinta-feira (6), 51 novos casos foram confirmados. A Secretaria de Saúde da cidade não divulgou o número de suspeitas, e não há ninguém internado em decorrência do coronavírus.

As cidades de Valença, Rio das Flores, Miguel Pereira e Areal ainda não divulgaram dados da pandemia em 2022.

Mesmo com o avanço da vacinação na região, é preciso continuar atento as orientações da OMS e das demais autoridades sanitárias.

A higienização das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social são medidas que devem ser tomadas para diminuir a disseminação do vírus.

Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem