Enfim, o novo ano chegou e com ele estamos todos preocupados com tantas chuvas, cidades destruídas, pessoas que perderam suas casas, seus pertences.
E pior ainda, vidas foram tiradas por meio dessa tragédia. E nesse momento muitas pessoas se unem para ajudar e tentar amparar ou mesmo levar uma palavra de apoio e conforto. Pois só quem já passou ou presenciou mais de perto algo assim é que sabe como é triste esse momento.
Nesses dias fico me lembrando de quando uma grande amiga teve sua casa inundada pelas águas das chuvas e quando chegamos na casa, a primeira imagem que tivemos foi de vê-la em cima da cama pois era o único lugar que ela podia ficar.
Até hoje guardo essa imagem em minha mente. Com o que vem acontecendo essa semana me peguei recordando dessa cena.
Ela sentada, triste e vendo as coisas que gostava sendo perdidas. Passados alguns dias ela foi se recuperando e recuperando os seus pertences.
Mas ela dizia que mesmo conseguindo repor o que tinha perdido com as chuvas, tudo o que conseguiria comprar viria com muito trabalho e luta e por isso sabia dar valor a tudo que tinha.
Pare você agora e pense em tudo o que tem e conquistou. Por mais simples que seja a vida que você leve sabe que tudo o que tem foi adquirido com trabalho e dedicação, então pense como você se sentiria se de repente perdesse tudo como se sentiria?
Não podemos ficar insensíveis a tudo o que temos visto e acontecido. Não deixe de ajudar aqueles que nesse momento precisam das nossas orações, da nossa compaixão e solidariedade.
Não podemos só ficar assistindo e dizendo o quanto é triste o que está acontecendo, precisamos agir e procurar ajudar de alguma forma. Cabe a cada um de nós encontrar a melhor maneira para ajudar.
Por Suzane Ferreira
Postar um comentário