As estratégias de marketing por trás do sucesso do BBB


Mais uma edição do Big Brother Brasil começou nesta segunda-feira (17) e o reality show, que há 20 anos é sucesso de audiência, promete atrair milhões de espectadores, além de diversos patrocinadores, que veem no programa uma grande oportunidade para crescimento e consolidação de suas marcas.

Mesmo antes da estreia, o BBB22 já era sucesso na internet e fora dela. Redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter foram invadidas por posts, comentários e hashtags sobre o reality show. 

Não é novidade que o diretor do Big Brother Brasil, Boninho, é especialista quando se trata de marketing e sabe utilizar as melhores estratégias de buzz marketing, gerando comentários e repercussão sobre o programa.

Vamos analisar as estratégias de Boninho para alavancar o BBB22 antes mesmo da estreia?
  • Usou o gatilho mental da curiosidade quando, semanas antes, deu pistas dos nomes dos atuais BBBs e deixou a internet enlouquecida tentando adivinhar quem seriam os participantes;
  • Usou o gatilho da antecipação soltando a lista dos participantes e uma prévia do que veremos nos próximos três meses de programa, gerando grande expectativa para o lançamento do BBB22;
  • Apostou mais uma vez no marketing de influência ao convidar influenciadores digitais (grupo camarote) com milhões de seguidores para participar do reality show, trazendo com eles um público fiel e engajado.
Há quem goste e quem não goste de assistir ao Big Brother Brasil. Mas, o sucesso do programa é inegável e as estratégias de marketing por trás do reality fazem dele um fenômeno de audiência e faturamento.

Por Luana Lazarini
Imagem: Sergio Zalis / Globo

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem