Ao ar livre ou nas academias, respire e inspire vida e saúde!



Que a medicina avança como nunca na genética e recupera com acréscimos de modernidade, isso é inegável, antigos conhecimentos sobre o corpo humano e novas teorias sobre saúde se expandem no nosso cotidiano. O ano se foi e aqui estamos com outros dilemas da vida.

A chegada do “Corona Vírus”, nos dá a impressão de portas e porteiras abertas para a entrada de inúmeras doenças surgindo e outras retornando silenciosamente, levando a morte nossos entes queridos e pessoas de todas as idades.

É Dengue, Chikunkunha, Aedes, Influenza, HN1, HN2, Meningite, Gripe ou mesmo um resfriado. São dores em todos os sentidos, calamidades e tantos outros problemas surgindo ao mesmo tempo. Até nos parece que a terra está se transformando numa verdadeira lixeira.

Quando na verdade os investimentos em saúde, ainda são poucos, haja visto a necessidade de uma terceira vacina e quem sabe até uma quarta e quinta sem saber se os resultados são positivos.

Se tal comprometimento for acontecer, na certa perderemos o controle da Covid 19 em tempos de Pandemia ou Epidemia.

Energia e nutrientes vem do sol, do ar, da terra, da água e do vento; constituindo seguramente os cinco (05) elementos da natureza.

Pesquisas, estudos, ou outras formas de conter o avanço de doenças que não foram erradicadas nos deixam bastante alarmados e que outras viroses que possam se manifestar e serem piores do que a Covid-19.

Diante de tanta insegurança com os acontecimentos relacionados a saúde; o que na verdade nos protege é que o corpo humano é uma máquina fantástica para defesa do nosso organismo, superando o ataque de inúmeras bactérias ameaçando a vida das pessoas. O sopro da vida é que nos mantém vivos, pulmões em dia respirando o ar que nos rodeia.

Enquanto isso vou praticando “Tai Chi”, atividade física e mental, a qual recomendo por se tratar de trabalhar todos os ângulos do corpo, por esse motivo eu recomendo, pratique e proteja mais sua saúde!

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico (Corporal) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem