Vida ativa na Terceira Idade...


O antigo “Tabu” de que o sexagenário deveria apenas caminhar ou fazer hidroginástica, caiu por terra. A Associação em Terapia Holística Ltda. Recomenda a prática do Tai Chi Chuan como uma das atividades mais adequada para a “Terceira Idade”, pois fortalece músculos e previne pequenas quedas, responsáveis pelo maior número de acidentes e por transtornos de locomoção nesta faixa etária.


Alimentação

A alimentação saudável é padrão para todas as idades, segundo médicos e nutricionistas. Uma dieta que equilibre 70% de carboidratos, frutas e legumes e 30% de proteínas, com quantidades reduzidas de gordura animal é ideal.

A diferença é que na “Terceira Idade” o organismo já não metaboliza alimentos pesados com a mesma facilidade de um organismo jovem.

A alimentação leve deve ser preferencial, o que não impede o consumo moderado de bebidas alcoólicas, como vinho ou cerveja em comemorações.


Vida Social

A socialização do idoso é prática fundamental para preservação de sua saúde física e mental.


Depressão

Muitas queixas de esquecimento e de falhas de memória, entre os idosos denunciam muito mais estados depressivos, decorrentes de isolamento afetivo e abandono pela família, do que distúrbios físicos.

Um idoso que se queixa de esquecimento ou de falta de memória pode estar associado a melancolia. Vamos voltar a vida com movimentos corporais, pois quem fica parado é poste, ok!



Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377
Imagens: Arquivo Edgar Antunes

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem