Três Rios realiza Dia D de vacinação contra a gripe


Neste sábado (4), a Secretaria de Saúde de Três Rios realizará D de Vacinação, das 8h às 12h. A atividade ocorrerá no Posto de Saúde Central e em dez Unidades Básicas de Saúde (lista abaixo).

Poderão receber as vacinas todos os trirrienses com mais de seis meses de idade e, para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento ou CPF e Cartão do SUS.

O único impedimento para tomar a vacina é estar gripado, ter contraído covid-19. Neste caso, é necessário aguardar a total recuperação para a aplicação dos imunizantes.

Além disso, não podem receber o imunizante contra a gripe quem tomou as doses contra o coronavírus antes de 14 dias.


Importância da vacina

Vale destacar que, ao se vacinar, o paciente diminui muito a chance de ser contaminado pelo vírus Influenza, porque a vacina ensina ao nosso organismo como reconhecer o vírus e a montar uma resposta de defesa forte contra ele.

Além disso, aquelas pessoas que se vacinaram e ainda assim se contaminaram com o vírus, têm uma chance muito menor de sofrer complicações da infecção, de serem internadas por isso, e de evoluírem para óbito.


Confira os locais de vacinação

Setor de Imunização (Posto de Saúde Central) e nas Unidades Básicas de Saúde da Ponte das Garças, Centro, Morada do Sol, Cidade Nova, Boa União, Habitat, Monte Castelo, Mãe Preta, Clínica da Família e Bemposta.

Secom PMTR
Imagem: Rovena Rosa / Agência Brasilfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem