Três Rios está entre os 25 municípios brasileiros que passaram a integrar o Sisan

O município de Três Rios aderiu ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). A adesão, oficializada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (29), foi destaque no site do Governo Federal.

Além de Três Rios, outras 24 cidades passaram a integrar o Sisan. São 13 municípios em Minas Gerais, sete na Paraíba, dois no Amazonas, dois no Rio de Janeiro e um no Maranhão. Com as novas adesões, o Sisan passa a totalizar 479 municípios.

Três Rios é a primeira cidade da região Centro-Sul a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O resultado é uma importante conquista da Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

"Com a adesão, garantimos um importante passo rumo à garantia de direitos na política de segurança alimentar, fortalecendo as iniciativas que o município vem desenvolvendo para garantir o acesso à alimentação adequada e saudável, o que é uma das preocupações do Prefeito Joa”, destacou o secretário de Assistência Social, Pedro Brasil.

O Sisan tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração de esforços entre governo e sociedade civil e promover o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional no país.

Trata-se de um sistema público, de gestão intersetorial e participativa, que possibilita a articulação entre os três níveis de governo e a sociedade civil organizada em torno da implementação e execução de políticas de Segurança Alimentar e Nutricional. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem