Prefeito Joa de Três Rios fala de suas expectativas para 2022



“Temos muitas conquistas para nossa cidade.” Com esta frase, o prefeito de Três Rios, Joa marca o ritmo que será implantado no município.

Após um balanço do que foi o ano de 2021, o governo já inicia o novo ano com cronograma de ações em várias áreas da administração pública.

Na Saúde, os investimentos serão na reforma das Unidades Básicas de Saúde oferecendo mais conforto e comodidade para os usuários.

A criação da Clínica da Mulher, que funcionará no antigo Centro de Triagem será um marco no cuidado com a saúde feminina.

O Caminhão de consultas e exames continuará percorrendo os bairros, atenuando a fila de espera para os mesmos.

As obras pelos bairros irão ganhar projeções como a Galeria de Captação de Águas Pluviais, eliminando de uma vez por todas com os alagamentos provocados na Zoelo Sola, até a Rodoviária Nova.

A revitalização da Zoelo Sola com ciclovia compartilhada para pedestres, novos pontos de ônibus e reforma da Praça ao lado do Samu.

A atual gestão já planejou as obras do Centro de Convenção e Comércio Popular (na Rodoviária Velha), a construção do Hospital da Mulher (parceria entre Prefeitura de Três Rios e Governo do Estado), a construção de 400 casas populares, sendo 200 previstas para 2022, a criação do Mercado Produtor na Avenida Condessa do Rio Novo, além dos grandes eventos como; a Exposição Agropecuária e Rodeio, a criação do Festival de Verão e o retorno do Carnaval, quando a questão da pandemia estiver resolvida por completo.

O Programa Asfalto no Seu Bairro continuará e de acordo com o secretário da pasta, Ricardo Monteiro, o objetivo é chegar em todos os bairros que necessitam de pavimentação, seja com asfalto, bloquetes ou concreto.

“O prefeito quer que contemplemos todos os acessos que nunca receberam nenhum tipo de benfeitoria, impedindo o ir e vir do morador”, disse Ricardo Monteiro.

O Saaetri que só em 2021 investiu mais de R$ 3 milhões nas extensões de redes, construção de Estação de Tratamento de Água e criação de novas redes, irá prosseguir avançando nas obras para levar água de qualidade em todas as torneiras do município.

Só neste ano solucionamos os problemas de falta de água nos Bairros Habitat, parte da Jaqueira, Barros Franco, Bemposta, Margem Direita, Monte Castelo (ruas São Manoel e Espinhaço), Vila Isabel (Ruas João de Souza e Santos Dumond), Moura Brasil, Morro do Ataulfo e Caetano.

O cuidado e investimentos na área da saúde irão continuar no ano que inicia. “Graças ao bom trabalho da equipe da secretaria de Saúde, conseguimos combater firmemente o avanço da Covid 19. Através da testagem em massa, a ampliação da 2ª Dose da vacina, fez com que o município não precisasse parar com fechamento do comércio, prejudicando a economia da cidade e com isso gerando desemprego.

Tivemos o bom senso em equilibrar saúde e economia, e está dando certo, pois recuperamos os postos de trabalho perdidos em 2020 e estamos crescendo com o surgimento de novos”, disse Joa.

Outro ponto que merece destaque na atual gestão são as parcerias firmadas com as esferas estadual e federal.

Em contato constante com Deputados Federais, Estaduais, Senadores e com o Governo do Estado, o município tem recebido emendas, projetos e investimentos que transformam para melhor a vida do cidadão.

“São parcerias importantes que ajudam e irão ajudar ainda mais nos próximos três anos do nosso mandado”, ressaltou o prefeito.

A questão da realização ou não do Carnaval, o prefeito Joa é enfático em dizer que o momento é de priorizar a saúde.

Em reunião com os presidentes das Agremiações trirrienses, ficou decido pela não realização da festividade em 2022, para evitar que a cidade caia novamente em um avanço de casos como foi em 2020.

“Adoro o Carnaval, sou apaixonado pelo samba, mas chegamos ao consenso de que é mais prudente não realizarmos o Carnaval e cuidarmos da saúde da nossa população. Vamos trabalhar muito e junto das escolas iremos ter um Carnaval lindo e sem epidemias no ano de 2023. A vida tem pressa!", finalizou o prefeito. 

Secom PMTR
Imagem: Arquivo ERJfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer