Padre Medoro é homenageado por Comissão da Alerj



Na manhã desta terça-feira (7), o Padre Medoro de Oliveira, pároco da Paróquia de São José Operário, localizada no bairro Triângulo, em Três Rios, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Alerj.

A homenagem “Carolina Maria de Jesus” veio da Comissão Especial de Enfrentamento à Miséria e à Extrema Pobreza. Outros 36 movimentos sociais engajados na luta solidária pela alimentação da população em situação de extrema pobreza também foram condecorados.

   
Há anos, Medoro tem estado à frente de grupos que lutam pelos menos favorecidos. Na comunidade de São José Operário, desenvolve um trabalho de assistência, onde famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar recebem cestas básicas.

A audiência pública marcou, ainda, o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Fome no Estado do Rio de Janeiro.

“Essa frente tem como iniciativa estimular a criação de movimentos como esse em outros municípios. Vale frisar que mais da metade da nossa população vive com uma insegurança alimentar. Os coletivos locais fizeram o que o Estado não fez e isso mereceu a nossa atenção e valorização, por isso fizemos essa reunião hoje”, afirmou a presidente da Comissão, deputada Renata Souza (PSol).


Benemérito do Estado do Rio de Janeiro

Na caminhada religiosa, Medoro sempre se colocou à disposição das comunidades em que atuou e buscou meios de ajudar os mais necessitados e marginalizados.

Em 2005, o Padre recebeu também da Alerj, o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, pelo seu papel na fundação do Clube de Mães para mulheres marginalizadas, solteiras e excluídas e da criação das Pastorais dos Sofredores de Rua e da Sobriedade para Dependentes Químicos.

Por Luiza Vantine
Imagens: Caio Oliveira / Padre Medorofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem