Operação conjunta prende sete pessoas e evita confronto entre facções em Valença


 Na última quarta-feira (8), uma ação conjunta entre policiais civis da 91ª DP, e policiais militares do 10º BPM, resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de um adolescente, em Valença.

De acordo com a Polícia Civil, a operação, que aconteceu nos bairros Santa Rosa 2 e Cambota, foi motivada por áudios e imagens divulgados nas redes sociais por integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.

Nos áudios, os criminosos narram uma invasão e ameaçam uma possível guerra entre grupos rivais. Na residência de um dos presos foram encontradas 52 cápsulas de cocaína. Questionado sobre os entorpecentes, ele confessou todo o esquema criminoso.

Todos os sete suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Valença, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O menor de idade também foi levado à DP, mas o caso será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude.

Em desdobramento das investigações, segundo a Polícia Civil, confirmou-se que um dos homens presos foi o responsável por um homicídio, no bairro Cambota, no último dia 5. O morto é apontado como líder de outra facção criminosa que atua na cidade.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem