Não deixem de convidar o verdadeiro aniversariante

Já aconteceu de alguma vez você ir a uma festa ou se preparar com toda família e amigos para comemorar o aniversário de alguém mas leva o presente para você mesmo?

De repente você pode não estar entendendo a minha pergunta, mas se parar para pensar verá que todos os anos fazemos isso no natal.

As pessoas ficam preocupadas em dar e ganhar presentes enquanto o verdadeiro aniversariante não é lembrando.

Sabemos o quanto as crianças são observadoras e a história que vou contar é justamente sobre isso. Certa vez um menino que gostava muito de festa estava contando os dias para a chegada do natal e para viver o clima, pediu a mãe para montarem uma árvore de natal bem bonita na frente da casa.

A árvore ficou tão bonita e iluminada que as pessoas que passavam em frente da casa faziam questão de parar para admirar.

Esse menino tinha um tio que também gostava de festas e principalmente de celebrar o natal com a família. Mas quando chegou o dia 24 o tio ao chegar em casa encontrou o menino triste em um canto da casa e chorando.

Ele ficou muito preocupado ao ver o sobrinho assim e foi perguntar o que tinha acontecido. Então o menino disse ao tio para dizer o que estava vendo na casa dele e em toda a vizinhança.

O tio sem entender nada respondeu que estava vendo as famílias reunidas, as crianças brincando ansiosas para ganharem presentes e que todos estavam felizes porque iam participar de uma grande ceia com muitas comidas gostosas.

Então o menino respondeu dizendo que era por isso que ele estava triste pois não ouvia ninguém falando de Jesus e que ele nunca é convidado para festejar o natal já que Ele é o verdadeiro aniversariante.

Mas que ele resolveu chamar Jesus para morar no coração dele e que nunca iria se esquecer que o verdadeiro significado é o nascimento de Jesus e não dele e outras crianças ganharem presentes.

Até porque Jesus nasceu num lugar muito humilde. Então naquele momento o tio ficou tão emocionado que chamou todos da família que estavam na casa e pediu para que a partir daquele natal todos convidassem Jesus, o verdadeiro aniversariante para fazer parte de suas vidas.

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem