Festival Acordes do Amanhã - #MúsicasQueAbraçam convoca artistas fluminenses

Inscrições são prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro


Com o avanço da vacinação e reabertura das atividades culturais, chega ao Estado do Rio de Janeiro o Festival Acordes do Amanhã -#MúsicasQueAbraçam.

Desde 2017 levando música ao encontro das pessoas, o Festival chega na 2ª edição no Estado do Rio de Janeiro.

Teatros, praças, mercados, parques, hospitais e terminais de transportes públicos serão palco de apresentações e intervenções de artistas locais escolhidos por convocatória.

Artistas fluminenses poderão se inscrever por meio do site do Festival (www.festivalacordesdoamanha.com.br). Serão selecionados 100 trabalhos entre intervenções, shows musicais e gravação de videoclipes.

Serão cinco trabalhos relacionados para Gravação de Videoclipe, 45 trabalhos para Show Musical e 50 trabalhos para Intervenção.

Os artistas irão se apresentar nos dias 14, 15, 16, 20 e 21 de janeiro nas cidades de Paraíba do Sul, Petrópolis, Areal, São Gonçalo e Rio de Janeiro, respectivamente.

As inscrições foram prorrogadas e permanecem abertas até a próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro (às 23h e 59min). O resultado da convocatória será divulgado no dia 17 de dezembro, no site do evento.

“O nosso desejo, nesta edição, é que a música possa curar todas as marcas deixadas pela pandemia da covid-19 e levar esperança a todas as pessoas a cada acorde tocado”, comenta Paulo Feitosa, idealizador do Festival.

O Festival Acordes do Amanhã - #MúsicasQueAbraçam, apresentado pela Enel Distribuição Rio, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado com apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, envolve artistas de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A ideia é promover a circulação musical e intercâmbios entre iniciativas de educação musical e artistas profissionais, estimulando a difusão desses trabalhos através de uma programação musical de qualidade para o público em geral.


Serviço

2ª edição do Festival Acordes do Amanhã #MúsicasQueAbraçam - Rio de Janeiro
Convocatória/Inscrições: 30/11/2021 a 13/12/2021
Resultado da convocatória: 17/12/2021

 

Programação do Festival

Paraíba do Sul (sexta-feira, 14/01)
Petrópolis (sábado, 15/01)
Areal (domingo, 16/01)
São Gonçalo (quinta-feira, 20/01)
Rio de Janeiro (sexta-feira, 21/01)

Fonte: Reg Murray Assessoria de Imprensa
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem