Dupla trirriense mostra talento no futsal e conquista título nacional

Roni e Ernani é destaque na temporada 2021 da Liga Nacional de Futsal e dá campeonato inédito à equipe do Cascavel


O slogan “Craque o Flamengo faz em casa”, criado em 1979 pelo jornalista Geraldo Mainenti (à época na revista Manchete Esportiva), para se referir ao sucesso do trabalho feito nas categorias de base do clube rubro-negro, que revelou diversos craques ao longo da década como Zico, Leandro, Júnior, Andrade, entre outros, guardadas as devidas proporções, também pode ser empregado à cidade de Três Rios.

Isso porque, no auge dos seus 83 anos de emancipação político-administrativa, o município é, sem dúvidas, um dos maiores berços de talentos do Estado.

De José Roberto Padilha, ilustre jogador de futebol e atual colunista do jornal, à Gustavo Boná, finalista do programa de TV The Voice Brasil, passando por Daniel Miojo e Alex Cowboy, tornou-se comum ver trirrienses se destacando e virando notícia em cenário nacional, tanto no esporte quanto em outros segmentos da sociedade brasileira.

E após o resultado da final da Liga Nacional de Futsal, realizada no último domingo (19), mais dois nomes carimbaram suas presenças nesse rol de verdadeiras estrelas da cidade.

Juntos desde as categorias de base, ainda em Três Rios, Roni e Ernani foram destaques durante toda a temporada de 2021 do futsal brasileiro, levando sua equipe, o Cascavel, ao título mais importante de sua história. Cada um à sua maneira, ambos foram fundamentais para o sucesso da equipe paranaense.

Enquanto o ala Ernani foi o autor do gol que garantiu, na prorrogação contra Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul, a classificação para a final da Liga Nacional, o pivô Roni terminou como melhor jogador e artilheiro da competição, com 19 gols.


O craque do campeonato, inclusive, ainda foi responsável por 2 dos 6 gols marcados pela equipe na final, diante do Magnus Futsal, de Sorocaba. 

Em entrevista ao canal SPORTV, após a vitória, a dupla celebrou a parceria:

"É um sonho que está se realizando! Desde pequeno sonhávamos com isso e estamos realizando aqui no Cascavel. "


Roni, inclusive, comentou sobre a inédita conquista: 

“Melhor cenário possível. Graças a Deus vieram muitos prêmios individuais, mas o importante é o título. Agradecer essa cidade, essa torcida maravilhosa e comemorar. Cascavel é campeão da Liga.”

 



Imagem: Redes Sociaisfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem