Câmara de Vereadores aprova cessão de terreno para Faculdade Suprema

Projeto foi aprovado por unanimidade e prevê atendimento nas UBSs, construção de 28 consultórios no local e hospital escola

Nesta quinta-feira (9), os vereadores aprovaram por unanimidade a cessão do terreno ao lado da faculdade Suprema, para a instituição de ensino superior.

O objetivo do projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo é formalizar o interesse da faculdade de medicina em construir 28 consultórios médicos, para o atendimento dos universitários à população trirriense.

Durante a sessão, o secretário de Governo, Otorino Bilheri, esclareceu as dúvidas dos vereadores e falou sobre o contrato que será firmado entre Prefeitura de Três Rios e a Suprema.

A secretária de Saúde, Izabel Mendonça, também participou da reunião e falou sobre os benefícios que esta parceria traria para o município trirriense.

“Mesmo tendo universitários dando suporte no atendimento médico nas clínicas da família, no Hospital de Clínicas, teremos também estes novos consultórios que servirão também para desafogar as Unidades Básicas de Saúde. Além disso, a faculdade ficaria responsável pela reforma de algumas UBSs”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho).



Secretário de Governo, Otorino Bilheri, e a secretária de Saúde, Izabel Mendonça, participaram da sessão na Câmara Municipal


Esclarecidas as dúvidas, o projeto foi colocado em votação, aprovado por unanimidade e, devolvido ao Poder Executivo para ser sancionado. 

Assessoria CVMTR
Imagens: Divulgação Ass. CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem