Terapia Holística: cuidando do Doente e não da Doença...


O estômago é composto de um conjunto de músculos que entram em ação durante o processo da digestão. Nenhum músculo, porém, pode trabalhar continuamente.

Mesmo o coração, tão ativo, permanece em estado de perfeito repouso durante um terço do tempo. O olho pode piscar duas vezes num segundo, mas isso não se pode prolongar por 3 minutos.

As mãos e os pés necessitam de repouso e muita gente, não sabe disso. E o mesmo acontecendo com os músculos do estômago. O nosso centro de energia está no centro do corpo (direção do umbigo).



Nossa saúde encontra-se prontamente no que comemos. Em poucos segundos o sistema funcional de nosso corpo pode mudar de um instante para o outro. Cada caso é um caso, e cada corpo se diferencia dos outros.

Por isso, todo cuidado torna-se um vigilante de nosso metabolismo.

Na área da Terapia Holística um corpo é trabalhado integralmente, pois, todos os seus ângulos são olhados ao todo.

É por essa forte e justa razão que as Terapias Alternativas, hoje, mais conhecidas como Integrativas e Complementares são vistas com uma nova visão no campo da saúde.

E todos os atendimentos feitos a essa clientela são naturais, baseados na própria energia subtraída do corpo humano sem uso de medicamentos. Se você não trabalha corretamente a sua musculatura, seu corpo perde flexibilidade nos seus movimentos.

Faça uma atividade que envolva sua mente e suas articulações e evite dores que se espalham pela coluna vertebral. Faça Tai Chi Chuan!


Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377
Imagens: Arquivo pessoal Edgar Antunes

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem