Nesta semana, a administração municipal da Prefeitura de Valença, enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) que prevê a revisão salarial dos profissionais da educação incluídos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, 70% e 30%.
Para efetuar os pagamentos, serão utilizados os recursos do Fundeb destinados ao município em 2021. A intenção do executivo municipal é que o valor seja incorporado ao salário dos servidores a partir da folha referente a novembro. A reposição será retroativa, contando de maio de 2020 até outubro de 2021.A proposta, agora, depende do parecer dos vereadores da cidade. Uma planilha de custos sobre o impacto na folha salarial da prefeitura já foi apresentada. Denise Souza, Secretária de Administração, acompanhou todas as negociações e planejamento dos custos.
Na última quarta-feira (10), representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – SEPE, foram recebidos pela Administração Municipal para demais esclarecimentos a respeito do PL.
A Prefeitura informou que já se encontra em estudo a revisão salarial dos demais servidores do município.
Com informações da Assessoria PMV
Imagem: Reproduçãofull-width
Postar um comentário