Pôster do Pérolas Negras em comemoração à conquista da Taça Rio 2021 |
Com gols de Davi (Pérolas Negras) e Badola (Maricá) o encontro terminou repetindo o placar de 1x1 da partida de ida e foi para os penais.
Após intensa disputa, com 12 cobranças para cada lado, o meio campista Davi foi novamente decisivo e bateu o pênalti que deu a tão sonhada taça ao Pérolas.
De acordo com o regulamento da competição, como premiação, o campeão tinha o direito de escolher entre duas competições nacionais para jogar na próxima temporada.
Já logo após o apito final a equipe de Resende optou pela série D do Campeonato Brasileiro, deixando a vaga da Copa do Brasil para o vice.
Ascensão meteórica
Criado no Haiti, em 2009, como resultado de um projeto social que alia futebol e educação promovido pela organização não governamental Viva Rio, o clube chegou ao Rio de Janeiro em 2016 e ingressou na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) em 2017. De lá para cá, já marcou presença em 13 finais de campeonatos de base.
No profissional, Além dos troféus de turno - Taça Maracanã (1º turno da B2 Carioca 2021) e a Taça Waldir Amaral (2º turno da B1 Carioca 2020), o Pérolas venceu, na última temporada, o Cariocão da 3ª divisão, somando seu segundo título no Estado.
Imagens: Divulgação/ Redes Sociaisfull-width
Postar um comentário