Cerimônia do Ranking Excelência no Comércio 2021 reúne autoridades, empresários e comerciários



No dia 26 de novembro, a Blessed Festas e Eventos foi palco da cerimônia de entrega do Ranking Excelência no Comércio 2021.

Estiveram presentes o presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Cézar Rezende de Freitas, diretores da entidade, empresários do setor, comerciários e autoridades, entre elas o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Vinícius Farah, alguns secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Três Rios, Ércules Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Carlos Malta e representando o Sistema Fecomércio RJ, Luiz Assumpção Paranhos Velloso Junior, bem como Cristiano Caldas e Fabiano Castro, representantes do Conselho Regional de Contabilidade, entre outros.


Nesta edição, 93 empresas representando 28 segmentos do comércio de bens e serviços do município de Três Rios foram contempladas. Elas receberam um certificado, um troféu e um Selo da comissão organizadora.

A iniciativa, que teve como objetivo reconhecer as empresas e profissionais de destaque no setor, contou com realização do Sicomércio Três Rios, com apoio da Fecomércio-RJ, do Senac RJ, SESC RJ e Sebrae RJ, e serve como diretriz neste retorno de retomada da economia.

Entre os critérios que foram avaliados pelos consultores (clientes ocultos) nas visitas às empresas participantes destaque para atendimento ao consumidor, treinamento dos funcionários, elaboração da vitrine, acessibilidade ao estabelecimento por parte do consumidor e também das pessoas portadoras de necessidades especiais, conforto e limpeza do estabelecimento, sistema pós-venda, entre outros.

As empresas receberam o diagnóstico, com o resultado da avaliação feita pelos consultores do Sebrae RJ, contendo os pontos fortes e fracos em cada critério avaliado.

Esse diagnóstico, que é a fotografia do momento levantado na visita dos consultores, teve como objetivo tornar uma ferramenta estratégica para a tomada de decisão e melhoria contínua da empresa e da sua equipe, sempre com foco na excelência do atendimento ao consumidor.

A empresa M1 Mabis dentre todas as empresas, obteve a maior pontuação, recebendo um troféu especial.

O Ranking também promoveu o reconhecimento especial aos melhores vendedores, tendo como pontuação máxima a 1º lugar – vendedora da Cultura Inglesa, Cláudia Rosa da Silva, obtendo a pontuação máxima em todos quesitos.

Ficando claro o quanto é importante investir em qualificação do profissional, bem como, que este esteja totalmente alinhado com as politicas da empresa, comunicação interna e externa, e acima de tudo conhecer bem o produto que vende.

Este reconhecimento será sinônimo de vantagem não só para o consumidor, através de uma perceptível melhora na qualidade do atendimento recebido, mas também da valorização do trabalho dos comerciários os estimulando ainda mais a se desenvolverem profissionalmente.

  
Para o presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Cézar Rezende de Freitas, o projeto Ranking Excelência no Comércio representa uma oportunidade de melhoria continua, através do resultado do diagnóstico, sendo uma ferramenta estratégica para tomada de decisão.

"É uma excelente oportunidade de aprimoramento e troca de experiências entre os participantes e um diferencial num mercado tão competitivo quanto o varejo. Valorizar o segmento Comércio é contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso município e da região”.

Vale destacar, que o evento contou com palestra do ex-jogador de voleibol, técnico da seleção brasileira masculina de voleibol sub-21 e consultor do Sesc RJ, Giovane Gávio, e também teve como atração musical o show com a Banda Acústico A3.

No site do Sicomércio, tenha acesso à relação das empresas vencedoras: www.sicomerciotr.com.br

Assessoria Sicomércio
Imagens: Divulgação Ass. Sicomérciofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer