Prefeitura de Levy Gasparian inaugura Espaço de Proteção à Mulher Carmelita de Carvalho


O prefeito Claudio Mannarino e a primeira-dama e secretária de Governo Heloísa Mannarino, inauguraram nesta quarta-feira (20), O Espaço de Proteção à Mulher Carmelita de Carvalho, implantada nas dependências da sede do PSF do Bairro Grotão, na Boca da Barra. A implantação da sala, faz parte das ações da Campanha Outubro Rosa, mês dedicado às mulheres.

O espaço foi criado com objetivo de oferecer acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher gaspariense que esteja em situação de violência. O local funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h.

A primeira-dama da cidade, Heloísa Mannarino, uma das autoras do projeto, fala da importância da iniciativa.

"É fundamental oferecermos o apoio necessário para garantir a segurança das nossas mulheres. Este trabalho nos ajudará a propor a atenção que as mulheres precisam, em especial, as que sofrem em casa agressões de seus parceiros", disse a secretária de Governo.

"Carmelita de Carvalho em vida foi uma guerreira, teve que lutar não só por sua sobrevivência, mas pela sobrevivência dos seus filhos, merece esse espaço com seu nome. Essa inauguração é mais um exemplo de que o nosso governo está unido em prol das famílias de Levy Gasparian. É uma conquista muito importante para a mulher vítima de violência, para ter acolhimento e proteção no momento de vulnerabilidade que enfrenta", afirma o prefeito Claudio Mannarino.



O Espaço Carmelita de Carvalho vem incrementar o trabalho já feio pelo programa Flor de Lótus que opera em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Três Rios, o qual tem como titular a juíza Elen de Freitas Barbosa, Guardiões da Vida do 38° Batalhão e a Patrulha Maria da Penha.

Participaram da inauguração a psicóloga do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra à Mulher e coordenadora do Programa Flor de Lótus Márcia Miranda, o presidente da Câmara Fernando Cheiffer, a vereadora Maria Ribeiro, sargento Cezar e cabo Cristiane dos Guardiões da Vida, os familiares da homenageada (Carmelita de Carvalho), sua irmã Elza de Carvalho, filhos, Heloísa Mannarino, Márcio de Carvalho Damião e Noberto Damião filho, primos, Patrícia de Carvalho e Edmilson de Carvalho, sobrinha Rafaela Carvalho Brites, além de servidores, secretários de governo e representantes da sociedade civil.

Vale lembrar que 2021, marca os 15 anos da Lei Maria da Penha, criada para amparar as mulheres vítimas de violência. Infelizmente os casos de violência contra a mulher aumentou durante a pandemia da Covid-19. Diga não a violência contra à mulher. 


Denuncie!


· CREAS: 2254-2616

· Centro de Atendimento à Mulher: 180

· Polícia Militar: 190

· Guardiões da Vida 38º BPM: 99226-5886

· 108ª DP de Três Rios: 2252-1034


Secom PMCLG
Imagens: Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem