Bambas já tem enredo para o Carnaval 2022

Momento da abertura da apresentação do enredo

No último sábado (9), a escola de samba Bambas do Ritmo, atual campeão do carnaval trirriense, apresentou o enredo com que irá tentar o bicampeonato no Carnaval 2022.

Por meio de uma live apresentada pelas redes sociais da escola, o tema foi apresentado e a escola relembrou momentos marcantes de sua história e conexão com enredos que exaltam a cultura negra.
Carnavalesco Gilber Rosa se prepara para tentar mais um título para a escola do Cantagalo
 
“Mokambo” é o título do enredo de autoria do pesquisador e enredista Diego Araújo e que será desenvolvido pelo carnavalesco Gilber Rosa.

“Eu convido cada bambino para que juntos possamos embarcar neste enredo real e necessário. E mais uma vez fazer história”, comentou Gilber durante a live.
 
Presidente Gugu se emocionou durante a apresentação do enredo

A presidente Gugu abriu a live, que tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do edital #CarnavalNasRedesRJ, criado para socorrer ligas, escolas de samba e profissionais do setor.

“Olá, comunidade! Eu, Rosimar, presidente desta agremiação, juntamente com meu vice-presidente Fabiano Pacheco, venho aqui abrir os trabalhos para o Carnaval 2022. Diante desta pandemia mundial, venho aqui me solidarizar com suas famílias e suas perdas. E nesta noite, iremos apresentar o nosso enredo, rico em cultura e ensinamentos”, disse a presidente, que é filha do saudoso presidente Sylvio de Oliveira.

"É um enredo para o Bambas olhar para sua história e reconhecer suas raízes. Não é um enredo de sofrimento ou lamento, é um enredo de luta, reafirmação, orgulho e retomada”, revelou Diego Araújo sobre “Mokambo”.

Rômulo Santos, ativista dos movimentos negro e LGBTQIA+, participou da live

Quem quiser assistir a live pode acessar: https://www.youtube.com/watch?v=PkKd4r40Db8



Imagens: Reprodução 

full-width






Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem