Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Três Rios


Policiais civis da 108ª DP, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, prenderam, nesta terça-feira (7), um homem de 24 anos pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo os agentes, o suspeito é integrante da maior facção de tráfico de drogas que atua no Estado. A captura dele aconteceu após um trabalho de inteligência e monitoramento.

A ação foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Três Rios.

O acusado e outro homem, identificado como seu primo, foram indiciados, denunciados e tiveram a prisão preventiva decretada após serem apontados como autores de uma tentativa de homicídio que aconteceu em janeiro deste ano, no bairro Nova Niterói, em Três Rios.

Ainda de acordo com a polícia, o crime teve como motivação uma disputa pelo tráfico de drogas na cidade. A vítima era moradora do bairro Habitat e tinha relações com uma facção criminosa.

O acusado e seu primo, que segue sendo procurado, moram em uma área próxima ao bairro e são vinculados a um grupo criminoso rival.

Na época, os dois suspeitos, utilizando um veículo Volkswagen, perseguiram um motociclista e realizaram diversos disparos contra ele.

Atingida, a vítima foi socorrida por familiares e levada para o hospital da cidade, onde narrou o acontecido e relatou que vinha sofrendo ameaças há um tempo. O suspeito, preso nesta terça (7), já possuía passagem pelo sistema prisional.

No ano de 2016, ele foi preso em flagrante quando conduzia um veículo pela rodovia BR-040 com expressiva quantidade de cocaína. Além disso, outros indivíduos ligados a ele são investigados por outros crimes, como homicídio e tentativa de homicídio cometidos este ano.

O acusado será ouvido pela Autoridade Policial e encaminhado para o sistema prisional, onde será submetido a audiência de custódia e ficará acautelado à disposição da Justiça. full-width

1 Comentários

  1. Boa noite. Se vcs observassem o processo em questão antes de noticiarem, veriam que não há outro foragido, tendo em vista o cumprimento de comparecimento mensal a cartório, sendo cumprido pontualmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem