Secretaria de Saúde recebe 50 mil doses da vacina Astrazeneca


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu informações sobre a chegada de um lote de 50 mil doses da vacina da Oxford/Astrazeneca, na noite desta terça-feira (14).

Equipes da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) ficaram de prontidão para receber os imunizantes, checar a temperatura e inserir os dados no sistema para iniciar a distribuição deste imunizante já nesta quarta-feira (15) pela manhã aos 92 municípios do estado.

Além das doses de AstraZeneca, a SES dá continuidade à distribuição de 464.490 doses da vacina Pfizer que chegaram no estado na noite de segunda-feira (13). O imunizante da Oxford é destinado à segunda aplicação do esquema vacinal. Já o lote da Pfizer é para primeira e segunda dose.

O município do Rio de Janeiro retira as doses de AstraZeneca hoje (15), enquanto os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Volta Redonda retiram seus lotes de AstraZeneca amanhã (quinta-feira, 16), na CGA, em Niterói. Essas cidades já realizaram a retirada das doses da Pfizer na segunda e hoje.

Para as regiões Metropolitana I e II, Centro-Sul, Serrana, Médio Paraíba, Baía da Ilha Grande, Costa Verde, Norte e Nordeste os imunizantes serão distribuídos por caminhões e vans.

Os comboios partirão nesta manhã (15), a partir das 7h, da CGA com escolta da Polícia Militar. 

Ascom Segov
Imagem: Pool/ AFPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem