Prefeitura realiza Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulheres



A Prefeitura de Levy Gasparian realizou na manhã desta quarta-feira (15), o I Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulheres.

O evento aconteceu no Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo e teve apoio da Secretaria Estadual Direitos Humanos e Assistência Social.

O Workshop contou com a participação do prefeito Claudio Mannarino, da primeira-dama e secretária de Governo Heloísa Mannarino, da coordenadora do programa Empoderadas Erica Paes, das secretárias de Educação, Indústria e Comércio, Assistência Social, Habitação e Controladoria, Vanessa Souza, Joana Schmidt, Flávia Bruno, Thais Vasconcelos e Carolina Gonçalves, além da palestrante do Sebrae Caroline Elmôr, entre outros representantes de secretarias e mulheres da sociedade.

O encontro teve como objetivo discutir políticas públicas voltadas ao combate da violência de gênero, dicas de prevenção e enfrentamento à violência contra meninas e mulheres.



O Programa Empoderadas dá às mulheres consciência das situações de risco e como sair delas foi incorporado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro.

O programa ajuda mulheres que já sofreram algum tipo de violência, além de evitar que outras estejam vulneráveis a qualquer tipo de brutalidade.

O programa é coordenado por Erica Paes, faixa preta e campeã mundial de jiu-jitsu, e já atendeu mais de 7.000 mulheres com suas aulas semanais gratuitas. Erica lidera um grupo de professoras capacitadas em defesa pessoal, responsáveis por ministrar as aulas.

Secom PMCLG
Imagem: Secom PMCLG
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem