
Os trirrienses amam e cultuam seus bares. Impossível não escrever a história de Três Rios sem escutar os rumores políticos que emergiram das mesas da Choupana.
As novidades sociais debatidas à exaustão entre os ocupantes das cadeiras do Restaurante Imperial.
E como não ter sido servido pelo lendário Dimas, do Bar Ideal, que escutava tudo e morreria com a ética dos maiores segredos de um copo após outra taça jamais revelados.Como um clássico como América X Entrerriense, cheios de charme, não passaria pelas mesas redondas formadas horas depois no Bar do Seu Celso?
Sem falar no Chaparral (foto) que foi erguido onde tudo acontece e todos por ali transitam. Ele sempre foi o epicentro dos nossos maiores eventos, como o Baile à Fantasia, Baile do Cafona e concentração do Bloco das Piranhas.
Com seu fechamento, um bar tão singelo quanto agradável, com apenas duas mesas, mas que tem, além de uma cerveja cracudinha estupidamente gelada. um dono com um coração do tamanho do Bracarense, tem segurado essa magia etílica e cidadã por lá.
Gerson, seu proprietário, com sua simpatia e dedicação, sempre mereceu nosso carinho, respeito e agora, devido ao tratamento delicado a que está sendo submetido, merecedor de toda a nossa solidariedade.
Sendo assim, o Caer, seu vizinho, e a Banda Mistura Fina, com a participação de duas lendas das pistas de dança de toda a região, DJ's Monsieur Gutê e Blade, que é o próprio Gerson, realizarão dia 10 de Outubro, domingo, a partir das 14h00, uma tarde musical e solidária em sua homenagem.
Toda a arrecadação da bilheteria e dos bares será destinada ao seu tratamento. E, claro, cumprindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Secretaria de Saúde, como distanciamento, álcool gel nas mãos e álcool moderado nos copos.
Não espere mais, reserve logo sua mesa e vamos iluminar os caminhos de sua breve recuperação. O Gerson merece. Informações: Caer 22552086 / Jorge Canaleta 998241566
Por José Roberto Padilha
Postar um comentário