Chi Kung - O Porquê dos Exercícios Respiratórios...

Apresentação de um nariz gigante durante o curso Técnicas de Respiração, na Cinelândia – Rio de Janeiro - RJ


Comece com a respiração. É assim que a vida começa. Você deveria começar cada dia, com um período de pelo menos dez minutos de respiração profunda e consciente.

Se você leva certo tempo preparando o corpo exterior para enfrentar o dia, porque não gastar alguns momentos para preparar o corpo interior vital, com pausa (oxigênio puro), energia universal da vida.

Como pesquisador há bastante tempo sobre o funcionamento da energia no corpo, me certifiquei que muitas pessoas ainda não respiram corretamente ou não sabem a falta que faz a nossa vida, além de manter nossos pulmões fortes e sadios.

Alguns entendidos lhe dirão para nunca se preocupar com a respiração; cuidado, não brinque com o que é mais precioso para sua vida.

A vida começa com a respiração, sem ela ninguém sobrevive. Exercício é vida e vida é exercício. Porque colocar tanta ênfase no exercício de respiração?

Falando sobre estudos científicos, sobre a “perda de função” mostram que a maior ameaça na suscetibilidade para a doença e para o processo de envelhecimento é a perda na capacidade respiratória. Apenas um conhecimento moderno e a aplicação de técnicas respiratórias eficazes pode salvar-nos.

Os exercícios de respiração consciente purificam a mente e o espírito unindo-os ao corpo e a você. Nunca, que, quanto mais você respira, mais você vive!

Pelas minhas andanças pelos bairros da cidade, conversando com as pessoas, realizando atividades nessas áreas, verifiquei entre seus moradores a falta que faz a vida, de uma respiração adequada. Com o surgimento da Pandemia é, porém com o Projeto Bairros Culturais, o qual gostaria muito que o “Tai Chi Chuan” seja implantado nas Unidades Básicas de Saúde, na certa será um salto grandioso e de qualidade para a população de nossa cidade e as mais distantes!

Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem