Vida Saudável - Projetos de Vida... Parte II

O estilo de vida moderno tende a ser pouco saudável porque provoca estafa mental, a tendência a comer alimentos ultra-refinados e a não fazer exercícios físicos em quantidade suficiente.

Em grande parte devido a esses três simples fatores, um terço das mortes por esse mundo afora é causado por trombose coronária e o resto do mundo está se esforçando para atingir esse índice também.

Esta coluna desde a sua primeira matéria, foi sempre estar preocupada com a qualidade da vida. O progresso na medicina e na cirurgia foi tão grande que a expectativa de vida aumentou, avançando na longevidade apesar de todos os nossos hábitos pouco saudáveis.

Mas, estamos preocupados, muito mesmo é com a qualidade da vida, e a verdade é que a civilização veio para ficar. Mísseis teleguiados, drones, submarinos nucleares, reatores, inflação, fome, desemprego, barulho, poluição, assaltos... essa é a nossa herança.

E uma das minhas maiores preocupação é o segmento etário. Mesmo sendo hoje, o maior percentual das urnas; a situação dos idosos deixa muito a desejar. As políticas públicas para a área de saúde ainda são muito pequenas. Os idosos merecem uma maior atenção para sua sobrevivência.

Há aproximadamente a três anos, aprovada pelo Ministério da Saúde, as Práticas Integrativas e Complementares ainda não encontraram na vida dos idosos, pois, essas práticas naturais na certa trariam menos gastos com medicamentos, já que o corpo humano tem um grande campo de defesa em seu organismo.

As práticas feitas semanalmente com os exercícios do Tai Chi Chuan e do Lian Gong irão ajudar em muito os Grupos da Terceira Idade.

Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer