Três Rios promove 1º Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher



Nesta quarta-feira (18), Três Rios sediou o 1º Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento, que contou com capacitação e apresentação de projetos, foi realizado no Teatro Celso Peçanha, no Centro, com todas as medidas sanitárias adotadas.

Participaram do encontro o prefeito Joa, o vice-prefeito Jacqueson Martins, além do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Henrique Brasil, e a subsecretária da pasta, Claudilene Pereira.

Representando a Câmara Legislativa, estiveram presentes os vereadores Ercules Rodrigues, presidente da casa, Telmo Cardoso, Professor Flávio e Ana Clara Araújo.

Outras presenças foram Mara Pimentel, chefe do núcleo de Três Rios da Fundação Leão XIII; Eliana Araújo, presidente do Conselho Municipal da Mulher; Sargento Hortência, Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro, lotada no 38º Batalhão e integrante da equipe do programa Guardiões da Vida; e Ana Paula Salomão, mestre em Serviço Social e Assessora Técnica na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

Durante o evento, o prefeito Joa ressaltou a importância de políticas públicas que garantam e defendam o direito das mulheres.

“Temos a obrigação de cuidar de todas as mulheres, sempre buscando ofertar os serviços necessários com qualidade, fazendo mais e melhor para a população. Há poucos meses, o nosso governo conseguiu inaugurar o CEAM - Centro Especializado de atendimento à mulher, oferecendo orientações jurídicas e psicológicas. E também o nosso CEAM agora vai passar a funcionar 24 horas por dia, depois de uma parceria com o Governo do Estado, atendendo outras cidades da nossa região”. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer