Transa Transporte Coletivo reajusta em R$ 0,70 a passagem dos ônibus



Após um ano e oito meses sem reajustar o preço da passagem, a empresa Transa Transporte Coletivo, se viu obrigada a reajustar o preço da passagem em Três Rios .

De acordo com a direção da empresa, o preço de R $ 3,20 se tornou insustentável para manter a empresa em funcionamento, mantendo horários e a qualidade dos ônibus oferecidos para a população.

“Estamos quase paralisando as operações ou se vendo na necessidade de diminuir horários, o que iria comprometer o bom trabalho que ofertamos aos usuários em mais de 4 décadas de existência”, disse Carlos Fonseca, diretor da empresa.

Carlos Fonseca lembrou que uma pandemia prejudicou muito a operação da empresa ao reduzir drasticamente o número de passageiros enquanto os gastos gastos não diminuíam na mesma proporção.

Em reunião com o prefeito Joa, a Transa Transporte apresentou uma planilha com os gastos gastos para manter a empresa em funcionamento e gerando os empregos que hoje somam mais de 300 colaboradores.

Ficou decidido entre a empresa e a Prefeitura que o aumento será de apenas R $ 0,70, o que, na visão de sua diretoria não resolver todos os problemas, mas acordou em manter todos os horários existentes e não precisar de funcionários.

“Basta olharmos para o preço dos pacotes e todos os aumentos que sofremos em tributos no Brasil, para que as pessoas entendam que é impossível ficar um ano e oito meses com passagens congeladas, enquanto tudo está subindo”, ressaltou Carlos Fonseca.

O reajuste de R $ 070 entra em vigor a partir do próximo domingo (5), passando de R $ 3,20 para R $ 3,90. 

Com informações da Secom PMTR
Foto: Reprodução/site da empresafull-width

4 Comentários

  1. A transa tem que tomar vergonha na cara e muda as frotas de ônibus para depois em pensar em reajuste pois só tem cacarecos (tirando esses Torino que adquiriu há 5 anos) o resto é só pau velho vive quebrando.
    Quero vê chegar o verão com esses cacarecos que nem ar condicionado tem.
    Mas é assim mesmo é só o povo que sofre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vão investir se a empresa está a 8 anos com o mesmo valor.a transa é uma ótima empresa ônibus limpo. Reclamam de barriga cheia. Vai mora no Rio para você ver. Aqui temos limpeza segurança no transporte. Vivemos em uma cidade muito boa. E se a transa não investiu em ônibus novos ela priorizou o emprego dos funcionários

      Excluir
  2. O problema maior é querer que o vale transporte perca validade após 30 dias do reajuste, esta empresa acha que aumentar o preço da passagem vai aumentar o lucro, só vai aumentar as pessoas que andam de Motoboy, pois não precisam esperar mais de uma hora por um ônibus. Lembrem-se que transporte coletivo é concessão, não há livre concorrência como bares, restaurantes, mercados, farmácias, etc... Assim sem concorrência fica fácil prestar um serviço com ônibus que não podem nem mais rodar nas capitais, pois tem mais de 10 anos de uso. LIBEREM AS LINHAS, QUEM QUISER QUE COMPRE UM ÔNIBUS E COBRE SEU PREÇO. Cada um será livre para usar o que melhor lhe servir, seja em preço, segurança ou conforto. CADA UM DECIDE SUA VIDA, em vez da Prefeitura e dá única empresa da cidade decidir a vida de todos.

    ResponderExcluir
  3. Até quando vale os vales de 3.20

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem