Se cair, busque forças para se levantar e lutar

O que te faz se achar melhor ou superior a alguém? Pergunto isso porque infelizmente, por mais que estejamos passando por um momento de rever a nossa forma de pensar e agir, ainda existem pessoas que se julgam melhores que as outras.

Não sei o que leva alguém a pensar assim. Mas se em algum momento alguém agir dessa forma com você, não se intimide, levante a cabeça e mostre a você mesmo o seu valor. Ao assistir os jogos olímpicos, pude ver vários exemplos de superação.

Mas vi momentos em que algumas pessoas poderiam ter baixado a cabeça e se dado como vencidas. Pelo contrário, fizeram de um momento que poderia ter se tornado em derrota em uma grande vitória de vida. Um dos momentos nos jogos olímpicos que mais me marcou foi quando a holandesa caiu na volta final dos 1 500 metros.

Ela tropeçou na etíope que já tinha caído. Com isso, as duas ficaram caídas e consequentemente em último lugar. Mas a holandesa que era favorita a se classificar, ao cair os comentaristas jamais poderiam acreditar no que aconteceria.

Pois ela levantou e foi passando cada uma das outras atletas que estavam bem a frente e chegou em primeiro lugar com folga. E na prova final ela venceu. A vida é assim, meu querido leitor. Não podemos deixar que as adversidades e principalmente o olhar inferior das pessoas nos coloquem em posição de derrota.

Ao cair, devemos nos levantar, buscar forças em Deus para seguir. Não deixe que nada tenha poder para te derrotar. Mas, se cair, busque forças e levante-se. Pois Deus não te julgará. Ele está sempre pronto a te erguer e apoiar.

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem