Programa Empoderadas realiza mais uma reunião em Levy Gasparian

A prefeitura de Comendador Levy Gasparian realizou, na última quinta-feira (19), mais uma reunião do projeto “Empoderadas”.

O encontro, que contou com as participações da Primeira-Dama do município, Heloísa Mannarino e da Secretária de Educação e Cultura Vanessa Souza, teve como principal objetivo a elaboração de metas para a realização do “Plano de Ação de Apoio às Mulheres Gasparienses”.

A iniciativa contempla a criação de uma sala de atendimento e apoio,no PSF do bairro Grotão, às mulheres vítimas de violência;palestras com temas destinados ao público feminino; fórum municipal; além dascriações deum comitê de apoio e de um workshop a ser realizado no mês de setembro.

O Plano de Ação promoverátambém a criação da Ação Global Cidadã em outubro, com oferta de serviços das secretarias de Assistência Social e Saúde, além de atividades de prestação de serviços sociais.

O projeto “Empoderadas”é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que tem comointuito ajudar mulheres que já sofreram, ou sofrem, algum tipo de violênciae informá-las quais são as principais situações de risco e de que forma é possível sair delas. 

Com informações da Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem