Prefeitura de Paraíba do Sul amplia faixa etária a ser vacinada na cidade

Assustados com notificação de variante Delta na cidade, alguns moradores pedem que aulas presenciais sejam interrompidas


A prefeitura de Paraíba do Sul iniciou nesta segunda (23) a vacinação do grupo de pessoas com idade entre 18 e 22 anos.

Além disso, no sábado (21), profissionais da educação receberam a segunda dose da vacina contra covid na cidade. Embora a vacinação esteja avançando, ainda há risco de infecção pelo vírus da covid-19.

Por esse motivo, o processo de volta às aulas tem preocupado alguns moradores no município de Paraíba do Sul. Em suas redes sociais, eles questionam a prefeitura sobre as escolas continuarem abertas durante a bandeira laranja (com mais restrições), na qual o município entrou após detectar a variante Delta em um morador.

Além disso, na tarde desta terça-feira (24), a Prefeitura divulgou uma nota oficial sobre a infecção por covid-19 de uma das auxiliares de serviços gerais da Creche Municipal Walter Vizeu Barbosa, no bairro Liberdade. Em nota, a Prefeitura afirmou que “Os procedimentos de desinfecção da unidade escolar já foram realizados e as aulas não serão interrompidas, como previsto no Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais da Educação Básica do Município de Paraíba do Sul.”

Novo grupo prioritário

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira (23), a inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com comorbidade, gestantes e puérperas, ou sob medidas socioeducativas, no grupo prioritário do Calendário Único de Vacinação do Estado do Rio de Janeiro para Covid-19.

O grupo receberá vacinas da Pfizer, único imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para essa faixa etária até o momento. De acordo com a decisão, os municípios só poderão começar a imunizar essa faixa etária depois de vacinar 90% da população acima de 18 anos.


Confira a faixa etária de vacinação nas demais cidades da região:


Três Rios: a partir de 18 anos

Sapucaia: a partir de 20 anos

Areal: a partir de 18 anos

Comendador Levy Gasparian: a partir de 19 anos

Miguel Pereira: 18 a 19 anos

Paty do Alferes: a partir de 18 anos

Vassouras: repescagem para adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades; e adolescentes de 16 e 17 anos, sem comorbidades, que ainda não se vacinaram

Valença: segunda dose para quem se vacinou em julho

Rio das Flores: a partir de 12 anos

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem