O Prefeito André Português recebeu do governador Cláudio Castro, nesta quinta-feira (26), o certificado de participação na concessão dos serviços de saneamento da Cedae para o município.
O município recebeu do Governador o documento em que consta o valor total da outorga repassado para a cidade. Miguel Pereira receberá, no total, R$ 55.273.134,27 do valor arrecadado com a concessão dos serviços de saneamento.
A primeira parcela do pagamento, de 65%, já foi realizada pelo Governo do Estado. A segunda parcela, de 15%, será paga ao final da operação assistida, já iniciada pelas concessionárias, enquanto a terceira e última parcela (20% do montante) será quitada em 2025.
"Essa é uma concessão que entra para a história. A outorga para os municípios, contudo, não é o principal benefício, mas sim a possibilidade e oportunidade de cuidarmos melhor do nosso povo. Esse é um marco para deixarmos para trás uma triste realidade em que água e saneamento eram artigos de luxo para a população do Rio de Janeiro", destacou o governador Cláudio Castro.
A cidade passará a ser atendida pela empresa Iguá Saneamento, que arrematou o bloco 2 da concessão. O período do trabalho de transição entre a Cedae e a concessionária, chamada de operação assistida, teve início na semana passada, logo após as assinaturas dos contratos. Este processo deve durar entre seis e nove meses.
Com a concessão, a cidade de Miguel Pereira, que possui hoje cerca de 85% de cobertura de água, passará a ter 99%.
"Hoje é um dia histórico para nossa Miguel Pereira. O valor recebido pela outorga será investido para multiplicar empregos e aquecer a economia do município. Sonhos que estão no papel poderão virar realidade na nossa cidade", afirmou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.
Comunicação PMMP
Imagem: Comunicação PMMP
Postar um comentário