Eliminatórias: Brasil encara Argentina, Chile e Peru a partir do dia 2

A seleção brasileira de futebol masculino terá pela frente a partir de 2 de setembro mais três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022), definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Invicto na competição, o Brasil encara o Chile, sétimo colocado, em Santiago, pela nona rodada. Três dias depois, no dia 5, haverá o confronto contra a Argentina, em São Paulo - duelo da sexta rodada seria em março, mas foi adiado em razão da pandemia - e no dia 9, em Recife, os brasileiros encaram os peruanos, em Recife, em embate pela 10ª rodada.

A convocação da seleção será na próxima sexta-feira (13), às 11h (horário de Brasília). A equipe brasileira segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com seis vitórias, em seis jogos, totalizando 18 pontos.

Em segundo lugar está a Argentina (12), seguida pelo Equador (9) e Uruguai (8). O Peru é o lanterna, com apenas quatro pontos.

Nas últimas duas rodadas, o escrete canarinho bateu o Equador e Paraguai. Já o Chile empatou duas vezes, contra Argentina e Bolívia. Além do 1 a 1 com os chilenos, os argentinos fecharam a última rodada com empate de 2 a 2 com a Colômbia.

Na última posição da tabela, os peruanos conquistaram sua primeira vitória nestas Eliminatórias exatamente na última rodada, quando bateram o Equador por 2 a 1.

Programação

  • Dia 2 de setembro - Chile x Brasil - horário indefinido - Estádio Nacional de Santiago
  • Dia 5 de setembro - Brasil x Argentina - 16h - Neo Química Arena
  • Dia 9 de setembro - Brasil x Peru - 21h30 - Arena Pernambuco

Com informações de Agência Brasil
Imagem: : Lucas Figueiredo/ CBF
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer