André Português acompanha reunião de visita técnica que analisa fase final das obras do CPAM de Miguel Pereira



Na última sexta-feira (20), a equipe técnica do prefeito André Português realizou uma visita nas obras do Comando de Polícia Ambiental - CPAM, localizado no bairro de Arcádia, na Rodovia Ary Schiavo, km 34, em Miguel Pereira.

No encontro, estavam presentes o vice-prefeito e secretário de Obras, Pedro Paulo Quinzinho, o Coronel M. Teixeira, comandante ambiental do Estado do Rio de Janeiro, Tenente Veloso, comandante da 2ª UPAM e o secretário municipal de Segurança, André Oliveira. O encontro teve como prioridade analisar a obra das instalações do CPAM, que já está em fase final. Junto também da coordenadora de projetos da secretaria de Meio Ambiente, Natacha Kede, do Saulo Azevedo, engenheiro ambiental, da Renata Pereira, secretária de Planejamento, e de Otoniel Junior, secretário de Assuntos Estratégicos.

O Comando de Polícia Ambiental tem como missão específica a execução do policiamento florestal, a proteção dos demais recursos naturais e de preservação do meio ambiente no território do Estado. Desempenha suas atividades de preservação ambiental junto com diversos órgãos Federais e Estaduais: IBAMA, DNPM, MPF, CECA, DPMA, INEA, DRM, MPE, CBMERJ e Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios que compõem o Estado do Rio de Janeiro. As ações da unidade têm sido reconhecidas e o balanço de suas iniciativas já foi muito positivo, nos três últimos anos, a unidade recuperou 12.695 animais silvestres das mãos de criminosos, além de ter reprimido a caça ilegal, soltura de balões, desmatamento e demais crimes ambientais.

“Tivemos a oportunidade de conversar sobre os projetos futuros e as parcerias que irão ser realizadas entre a equipe de policiamento, a Secretaria de Segurança e a de Meio Ambiente. Com isso, deixamos cada vez mais explicito que nosso objetivo sempre é oferecer maior qualidade de vida e segurança à população de Miguel Pereira e a todos que visitam a nossa cidade. Com a instalação do CEPAM iremos cuidar também de nossa fauna, protegendo os animais silvestres, que antes de todos nós, já habitavam o lugar, mantendo nossa cidade rica em biodiversidade sustentando nosso grande diferencial, o terceiro melhor clima do mundo”, concluiu o prefeito André Português. 

Comunicação PMMP


full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem