Alunos da Rede Municipal de Ensino de Miguel Pereira às aulas presenciais

Na última terça-feira (3), a Prefeitura de Miguel Pereira retomou as aulas presenciais da rede pública de ensino municipal, seguindo protocolos de higiene e segurança contra a covid-19.



O cronograma seguido foi determinado pelo Comitê de Planejamento e Acompanhamento do Retorno das Aulas Presenciais, iniciando pelos alunos dos 5º, 9º anos e 5ª e 9ª fases da EJA. Nesse primeiro momento estão retornando 18% dos alunos da rede.

Os alunos que retornaram estão recebendo máscaras e material de uso individual (caderno, lápis, borracha e apontador), além dos livros didáticos. As turmas estão reduzidas, com parte dos alunos acompanhando presencialmente e demais com atividades remotas.

O tempo dentro das escolas também foi reduzido, conforme o entendimento da Secretaria Municipal de Educação. Adaptados, as novas tecnologias digitais vieram para ficar e continuarão sendo utilizadas para complementar as aulas.

 
Todas as unidades estão aferindo a temperatura com termômetro e disponibilizando álcool em gel para todos os alunos e funcionários, seguindo protocolos de segurança para as aulas presenciais, é exigido distanciamento mínimo de 1,5 metro, além do uso de máscaras, e é recomendada a higienização das mãos com sabão ou álcool em gel.

Os profissionais envolvidos nesse processo de vota as aulas e que terão contato com os alunos foram treinados, e os veículos do transporte escolar estão sendo higienizados diariamente. 



Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem