Terminal ganha painel com poemas de jovens da região

Lambe-lambes fazem parte do Festival Sesc de Inverno 2021


O Terminal Rodoviário Hélio Soares, no centro de Três Rios, está mais colorido. O local ganhou ontem (12) um painel de lambe-lambes, com trechos de poemas escritos por jovens do interior fluminense, como parte do Festival Sesc de Inverno 2021.

Do Centro-sul fluminense, foram selecionados textos de três autores: Rômulo dos Santos, de Três Rios, Helena Arruda, de Areal, e Helmo da Gama dos Santos, de Paraíba do Sul. Junto deles, o painel traz ainda versos de outros sete poetas, todos da região serrana do estado.

A ação é uma parceria do Sesc Rio com o  projeto Lambes Brasil, que têm pensado em conjunto formas diversas de se fazer presente em tempos de recolhimento e isolamento social.

Criado em 2016, no Rio de Janeiro, pelo artista Alberto Pereira, o Lambes Brasil trabalha no intuito de fomentar e valorizar o lambe-lambe nas cidades brasileiras. O projeto busca, através de parcerias e iniciativas independentes, tornar a técnica mais conhecida e fortalecer artistas e produtores.

Além do Terminal de Três Rios, os lambe-lambes do Festival foram fixados tambémemNova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. A intenção é que os painéis fiquem expostos por tempo indeterminado, conforme a duração dos lambe-lambes, que varia de três a quatro anos.

A íntegra dos poemas, a apresentação de cada autor e a programação completa do Festival de Inverno 2021 podem ser conferidas no site do Sesc Rio. O link também pode ser acessado através do QR Code disponível em cada um dos painéis.


Imagens: Raí de Castrofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem