Projeto esportivo visa inclusão social de crianças e adolescentes no Triângulo

“Meu Filho Meu Atleta”,  iniciado no último mês, visa atender jovens de 7 a 15 anos


Através de uma partida de futebol as pessoas se relacionam, fortalecem amizades e criam vínculos que podem perdurar por uma vida inteira. A troca de vivências enriquece a vida, e faz com que as pessoas enxerguem além de si mesmas.

Ajudar um companheiro, desafiar os próprios limites e superar obstáculos são alguns dos acontecimentos vivenciados durante a prática esportiva.

Pensando nisso, Fernando Chaves Nogueira, o Neném, e João Paulo Lélis de Oliveira, organizadores do projeto, veem o futebol com um grande potencial educativo e baseiam seus ensinamentos em três pilares principais: família, escola e esporte.

“O projeto “Meu Filho Meu Atleta” adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas, criando um ambiente onde o envolvimento dos pais nas atividades dos filhos é importante. Com isso, os alunos constroem uma relação de proximidade com o projeto e disseminam os valores passados para as suas casas, resgatando e fortalecendo os laços afetivos entre eles”, disse João Paulo, um dos idealizadores.
O projeto, que não possuiu fins lucrativos, conta com o apoio do comércio local e moradores, e promove, além da prática esportiva, palestras semanais de pessoas e instituições que compartilham da mesma visão.

Nesse início de projeto, já passaram por lá profissionais como policiais militares e o ex-jogador de futebol Da Silva, que contaram histórias motivacionais e passaram um pouco de suas experiências pessoais e profissionais.

A escolinha promove suas atividades na quadra do bairro Triângulo todas as terças e quintas, às 18 horas.

Imagem: Reprodução
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem