A Prefeitura de Miguel Pereira, através da Secretaria Municipal de Turismo, lançou o selo Estabelecimento Amigo do PET. A certificação será concedida aos estabelecimentos que permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los.
Cada vez mais próximos, assim está a relação das pessoas com seus amigos pets; os bichos de estimação estão em boa parte dos lares no mundo. No Brasil, já existem mais de 132 milhões de pets, de acordo com o IBGE. No mundo todo, são mais de 12 milhões de famílias com animais de estimação, o que corresponde a 40% dos lares segundo o relatório da organização britânica Pet Food Manufacturer Association (PFMA). E a tendência é que esse número continue crescendo, reconhecendo o potencial e visando dar mais conforto aos amigos pets e seus donos, o Prefeito André Português e seu vice Pedro Paulo Quinzinho criaram o selo Estabelecimento Amigo do Pet, para destacar os ambientes que aceitam os amigos de quatro patas em seu entorno, locais cada vez mais comuns por todo o mundo.
Com o mercado em expansão, mesmo em meio à crise, o setor continuou em alta, movimentando cerca de R$ 20 bilhões no Brasil, segundo dados da Euromonitor International. Essa movimentação colocou o país como o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, com 6,4% de participação, atrás apenas dos Estados Unidos. Esse crescimento pode ser representado por iniciativas como estas da atual gestão de André Português e Pedro Paulo Quinzinho em Miguel Pereira, que trazem os animais para mais perto, cada vez mais em nosso convívio, os humanizando, garantindo seus direitos.
Os estabelecimentos foram cadastrados na Secretaria Municipal de Turismo e participam da listagem, bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Para o Prefeito André Português, a criação do selo é mais uma das formas de atrair turistas para Miguel Pereira. “Os animais de estimação fazem parte das famílias. As pessoas querem estar ao lado de seus pets enquanto viajam, se divertem ou consomem. Ter o selo, com certeza, é um diferencial para os estabelecimentos, não só de ordem econômica como de compreensão da nossa sociedade e da representatividade dos animais. Neste momento de retomada consciente do turismo, em que as pessoas estão optando por viajar de carro, ter um local preparado para receber o pet da família pode fazer toda a diferença”, disse o Prefeito.
A proposta, que originalmente foi idealizada pelo secretário de Agricultura do Estado, Marcelo Queiroz, ressalta a importância da integração de todos os estabelecimentos para melhoria do ambiente para os animais de estimação, para a população e para os turistas nacionais e internacionais.
“Permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor junto de seus donos, além de trazer benefícios para os animais, também trará impactos importantes para a economia do município que lança o selo. A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial”, concluiu o secretário.
Assessoria PMMP
Imagem: Divulgação Ass. PMMPfull-width
Postar um comentário