Dez princípios para uma vida plena


Que ainda vivemos tempos difíceis, não há a menor dúvida. Aos poucos, no entanto, vamos retomando nossa rotina, conscientes de que experiências duras de fato nos amedrontam, mas também nos fortalecem, humanizam e amadurecem.

Seguimos adiante – como tem de ser – e percebemos que dar a volta por cima requer não apenas mirar ao redor, estendendo a mão aos companheiros de jornada, mas igualmente zelar por nós mesmos e encarar as batalhas internas que fatalmente se intensificam, ao calor de circunstâncias inquietantes.

Neste esforço, vale a pena fazer uso dos espaços públicos (impressos ou virtuais) para compartilhar afirmações inspiradoras, como as constantes nos “dez princípios para uma vida plena” da professora e pesquisadora norte-americana Brené Brown, autora de livros como “A coragem de ser imperfeito” e “Mais forte do que nunca”. Espero que a reflexão ajude:

1) Cultive a autenticidade: liberte-se do que os outros pensam.

2) Cultive a autocompaixão: liberte-se do perfeccionismo.

3) Cultive um espírito resiliente: liberte-se do entorpecimento e da e da impotência.

4) Cultive a gratidão e a alegria: liberte-se da escassez e do medo do desconhecido.

5) Cultive a intuição e confie na fé: liberte-se da necessidade de certezas.

6) Cultive a criatividade: liberte-se das comparações.

7) Cultive o lazer e o repouso: liberte-se do cansaço como símbolo de status e da produtividade como fator de autoestima.

8) Cultive a serenidade e a quietude: liberte-se da ansiedade como estilo de vida.

9) Cultive o trabalho significativo: liberte-se da falta de autoconfiança e de suposições sobre como as coisas “deveriam” ser.

10) Cultive o riso, a música e a dança: liberte-se da indiferença e de “estar sempre no controle”.

#BomFimDeSemana
Por Daniele Barizon

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem