Para ter boas energias e boas vibrações e espalhá-las por aí, é importante primeiro, cultivá-las em seu interior.
A escolha e o cultivo dos sentimentos e pensamentos formam as suas vibrações e suas energias mais profundas.
Selecione muito bem todas as palavras e pensamentos que repete em sua mente e atualiza em seu coração.
Você deve saber que as energias são sérias. Não somos compostos somente por corpo físico, existe muito mais do que podemos ver ou até compreender, mas conseguiremos sentir.
Tudo é a escolha, como sentimos, pensamos passamos a vibrar em torno de nós e emitir um fluxo de energias que dita qual é a frequência em que estamos.
A onda de frequência que existe em cada um de nós é possível ser sentida pelas pessoas que se aproximam. E quando a frequência é mais elevada, atraímos situações, pessoas mais elevadas, com energias e vibrações semelhantes, e ao contrário também, quando emitimos uma frequência mais baixa, atraímos pessoas e situações que estão na mesma sintonia.
Mesmo que as pessoas não consigam decifrar, é possível sentir uma sensação desagradável quando se aproximam de uma pessoa que está com uma frequência mais baixa de energia, assim como é possível sentir algo bom e um prazer maior por estar na companhia de pessoas que possuem uma frequência mais elevada.
Por mais que ocorram coisas na vida, é possível mudar a frequência de energia, a frequência vibratória. Mesmo que um sentimento ruim, uma emoção destrutiva insista em vir à mente ou ao coração, é possível vencê-las, substituir por outros pensamentos e sentimentos melhores, existem vários exercícios para isso, várias técnicas, formas de modificar, transformar a dinâmica interior, modificar o padrão dos seus neurotransmissores e alterar a bioquímica do seu cérebro, alterando o seu comportamento e suas emoções.
Compreenda um pouco de como você funciona, seu corpo, seu cérebro, seus sentimentos e pensamentos e busque uma forma saudável de melhorar todo o seu organismo, trazendo para sua vida tudo aquilo que vá lhe trazer mais felicidade, mais alegrias e prazer.
Vibre mais em tudo aquilo que seja para o seu melhor, o melhor de outros e do mundo.
Existe uma ligação, um vínculo com tudo aquilo que somos, acreditamos, sentimos, pensamos.
Mesmo que seja afetado por sentimentos negativos, deixe eles passarem, não cultive o que não faz bem, o que traz adoecimento, mal estar, desequilíbrio. Faça as pazes com o seu melhor lado.
Vibre na melhor frequência, na frequência que eleva a alma e o coração.
Colha os frutos de uma mente mais equilibrada, com maior harmonia, colha os frutos de um coração mais saudável, mais curado, e vibre em sentimentos de paz, amor, alegrias, felicidade...
Quando eleva sua frequência vibracional, todas as coisas, situações em torno de você,melhoram e fluem de uma forma mais natural e mais saudável.
Como o pensamento positivo pode ajudar?
O pensamento positivo aumenta a liberação de endorfina, o que equilibra o sistema nervoso autônomo simpático e parassimpático e dá sensação de felicidade. Existem várias técnicas para ativar melhores pensamentos. Engana-se quem acredita que pensar positivo é achar que tudo vai dar certo, mas pode ser pensar em algo que lhe traz felicidade, como um momento bom que teve no passado, pensar que, mesmo em momentos difíceis, existirá um caminho diferente para melhorar, outras opções que pode fazer em sua vida. É saber que nenhum momento ruim dura para sempre. Que tudo passa...
Entender que atividades físicas contribuem muito para o corpo liberar dopamina, que dá motivação para ter maior disposição, e serotonina, que dá bem-estar mais prolongado.
É importante saber que não é suficiente se mexer de vez em quando, é preciso ter alguma rotina e, para não desistir, precisa descobrir o que mais lhe agrada fazer: Um esporte? Uma luta? Uma dança? Academia convencional? Escolha a sua atividade, a que mais combina com você! Existem tantas opções. Além de liberar dopamina, você ainda libera endorfina.
É importante lembrar que socializar é muito bom e contribui para fazer amizades... e fazer atividades em grupo aumenta a liberação de endorfina.
Faça o bem, pois doar ou comprar algo para uma pessoa que precisa traz sensação de felicidade e bem-estar, e outras ações altruístas, além de contribuir para o bem dos outros.
Abrace muito quem puder (porque ainda estamos na pandemia e ainda não é possível abraçar todos), pois abraçar aumenta a ocitocina, contribui para facilitar e melhorar relacionamentos e comportamentos sociais. Aumenta as conexões.
Neurocientistas descobriram que monges que passam anos meditando apresentam um maior crescimento do córtex pré-frontal esquerdo, a principal parte do cérebro responsável pelo sentimento de felicidade.
Você não precisa ser um monge e nem passar tantos anos
meditando. Reserve cinco minutos por dia
observando sua respiração. Pode usar técnicas de meditação orientada que
auxiliam quem nunca fez uma meditação aprender como funciona.
Postar um comentário