Tradicional Solenidade de Corpus Christi será readaptada em Três Rios



Neste ano, novamente, a Solenidade Católica do Corpo de Cristo será diferente do tradicional em Três Rios. Sem os tapetes ornamentando as ruas do centro e a missa única juntando as paróquias da cidade, a celebração precisou se readaptar ao novo normal, para evitar aglomerações e prevenir a população contra a covid-19.

Com isso, na paróquia São Sebastião, localizada no centro da cidade, acontecerão três missas de maneira online nesta quinta-feira (3) durante todo o dia, às 6h30, 10h e 19h, que podem ser acompanhadas pela página no Facebook (@paróquiasãosebastiãotr) e, na missa às 10h, a transmissão também acontecerá pelo Youtube.

Além disso, haverá quatro missas de maneira presencial às 6h30, 8h, 10h e 19h, que serão celebradas na igreja matriz. Após a Santa Missa das 10h, que será presidida pelo Bispo da Diocese de Valença, Dom Nelson Ferreira, o Santíssimo Sacramento será exposto e haverá um momento de louvor e adoração com a Renovação Carismática até as 15h, quando ele sairá em carro aberto abençoando as famílias das comunidades da paróquia.

Toda a programação presencial seguirá as orientações dos órgãos de saúde, como distanciamento e uso obrigatório de máscara.

A organização do evento pede que os fiéis ornamentem a janela, portão ou calçada de sua casa para aguardar a passagem de Jesus Sacramentado em sua rua como forma de homenagem. Ainda é pedido da organização que, se possível, sejam doados alimentos não perecíveis por onde o carro com o Santíssimo passar, para as obras sociais da paróquia.

Além da santa missa na igreja matriz, às 9h, também haverá celebração na Capela Nossa Senhora de Guadalupe, no Habitat, seguida de benção do Santíssimo pelas ruas do bairro.

Durante o dia, ao lado da matriz, haverá venda de pastel no esquema drive thru (comprou, levou). Com informações da Pastoral da Comunicação.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem