Miguel Pereira irá receber nesta sexta-feira (25), a visita do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro para um dia histórico na cidade, onde serão inaugurados diversos empreendimentos, e ações idealizadas e construídas na gestão do prefeito André Português e do vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho.
Projeto referência para o estado, o Espaço do Agricultor será inaugurado com a presença do governador, que acompanhou a elaboração do local, seu desenvolvimento e agora irá até Miguel Pereira pessoalmente prestigiar sua inauguração.
Projeto referência para o estado, o Espaço do Agricultor será inaugurado com a presença do governador, que acompanhou a elaboração do local, seu desenvolvimento e agora irá até Miguel Pereira pessoalmente prestigiar sua inauguração.
Com suas obras iniciadas em junho de 2020, o Espaço do Agricultor, localizado às margens da Rodovia Estadual Ary Schiavo (RJ-125), no centro de Miguel Pereira, é um grande marco para a história da cidade e sua agricultura local.
O projeto idealizado pelo prefeito André Português, beneficiará 92 produtores rurais que serão contemplados com um espaço amplo, inovador, inspirador e moderno no coração da cidade, com banheiros públicos e um espaço dedicado as crianças com diversos brinquedos.
A elaboração do espaço tem o objetivo de valorizar a agricultura familiar, dando maior visibilidade ao produtor rural e ao setor agro do município, incentivando hábitos para uma alimentação mais saudável e movimentando a economia local.
Recentemente, no Fórum de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, no Palácio Guanabara, o município de Miguel Pereira se tornou modelo e referência, como uma cidade inovadora, que une seus patrimônios históricos aos novos e modernos empreendimentos.
Sendo o Espaço do Agricultor reconhecido pelo Governo do Estado, como referência para construção de 30 Mercados do Produtor, similares ao da cidade, contemplando diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.
Também serão lançados pela secretaria de Meio Ambiente os programas Disk Árvore e Lixo Zero, ambas ações pensadas para proteger e preservar a natureza, garantindo que o futuro seja limpo, sem poluição e verde.
Também serão lançados pela secretaria de Meio Ambiente os programas Disk Árvore e Lixo Zero, ambas ações pensadas para proteger e preservar a natureza, garantindo que o futuro seja limpo, sem poluição e verde.
Mediante uma ligação telefônica ou até mesmo uma mensagem de aplicativo, a partir de agora, os moradores de Miguel Pereira poderão solicitar o plantio de uma muda de árvore em frente à sua casa ou estabelecimento comercial, moradores receberão mudas de forma gratuita em suas residenciais, os agentes da secretaria irão até o para analisar onde as espécies serão plantadas identificando quais delas se adaptarão melhor ao local, tornando Miguel Pereira cada vez mais verde.
Município que já é destaque com o 5º ICMS Verde do Estado. A Secretaria de Meio Ambiente de Miguel Pereira já distribuiu e plantou, mais de 50 mil mudas na cidade.
Idealizado pelo prefeito André Português, o Horto Municipal cultiva mudas arbóreas e arbustivas, para o replantio de árvores nativas nas ruas, praças e quintais. Além de oferecerem sombra, elas também garantem a descontaminação da atmosfera e tornam a cidade mais bonita e agradável.
As mudas são cultivadas pelos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e estão disponíveis para serem doadas aos moradores do município que tenham interesse, o local é aberto para visitação diariamente das 8h às 15h, está localizado na Rua Dr José Rezende, 499, Plante Café e segue todas as restrições sanitárias de combate à covid-19.
Casa do Direito da Mulher Daniella Perez
A secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro (SEDSODH), em parceria com a Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, inaugura nesta sexta-feira (25), a Casa do Direito da Mulher Daniella Perez.A estrutura terá a missão de acolher e dar assistência a mulheres em situação de violência no município. O local vai contar com atendimento jurídico, psicológico e social. Em parceria com a Polícia Militar, na Casa do Direito da Mulher, haverá também a Patrulha Maria da Penha, com ronda e atendimento ao público feminino.
A Casa também será responsável por encaminhar as vítimas de violência às instituições que compõem a rede de apoio às mulheres. A Casa do Direito da Mulher Daniella Perez vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, na Avenida General Ferreira do Amaral, 94, no Centro de Miguel Pereira. Assessoria PMMP
full-width
Postar um comentário