Operação contra o tráfico de drogas desarticula facção criminosa em Três Rios


Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas prendeu sete pessoas no início da manhã desta sexta-feira (18) no bairro Habitat, em Três Rios. A ação teve tem como objetivo o cumprimento de oito mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão.

Ao longo de três meses de uma investigação ainda não concluída os agentes identificaram uma organização criminosa responsável pela distribuição e venda de drogas no bairro, e que buscava estabelecer a hegemonia do tráfico na localidade através da violência física e psíquica.


De acordo com a Polícia, a facção estaria aliciando adolescentes e constrangendo adultos a fazerem parte do grupo na venda dos entorpecentes. Os moradores estavam sendo coagidos a esconderem as drogas e armas e escondidas em suas casas ou comércios.

Intimidadas, as vítimas moradoras teriam sido obrigadas a deixarem suas casas por não se alinharem aos ditames da organização ou por se envolverem com indivíduos não aceitos pelo grupo.

Em 2020, dois homicídios foram praticados no bairro em virtude da guerra travada entre as facções rivais. As vítimas foram Renan Adriano dos Santos, vulgo Balota, e Levieste Geraldo Teixeira Trindade. No início deste ano, Jonas Ribeiro Filho foi outra vítima da guerra do tráfico no bairro Habitat.
 

Na manhã desta sexta, além das prisões, foram apreendidas armas, munições, drogas e algumas anotações.

Os presos foram conduzidos para a 108ª DP, onde foram interrogados. Em seguida, foram encaminhados o presídio na cidade do Rio de Janeiro.

Imagens: Polícia Militar
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem