A pandemia do “Corona Vírus” mobiliza todo o planeta. Mas, a pergunta é; como fica o mundo pós pandemia? As relações pessoais depois da crise dessa terrível doença pode mudar o comportamento da humanidade.
É uma aceleração do processo que já existia diante de tantas doenças que sempre aparecem assustando e desgovernando situações que a população não esperava.
O que realmente precisamos no momento é seguir os protocolos de segurança, lavando as mãos e mantendo o uso das máscaras!
Edgar Antunes
Terapeuta Holístico Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377
Hoje, com tanta gente mascarada, chega até assustar pensando em um possível assalto, o que na verdade não é; mas nos deixa muito preocupados pelo momento o qual estamos passando, abalando a nossa segurança.
A surpresa mais uma vez bate a nossa porta nos pegando de surpresa, despreparadamente num evento muito assustador com o aparecimento dessa infecção, tirando vidas.
De tão perigoso é o vírus, que a máscara nos traz a insegurança de termos pela frente um infrator que, tem sido presenciado em todos os locais; seja nas ruas, no comércio, nos bancos; enfim o medo predomina e tomou conta dos quatro cantos das cidades do mundo inteiro.
O coronavírus é um dado objetivo da natureza. A natureza é neutra, enquanto tivermos contato com ela, estamos seguros. Os animais são uma grande fonte de doenças, e a ciência precisa avançar mais nessa área de estudos, pois, muita coisa nos cuidados com a saúde tem passado despercebido, e traçar uma corrida mais forte contra a Covid.
Como pesquisador da rede de saúde pública; dentro de uma visão holística, aglomerações, isolamento, tudo isso tem a vir a acontecer uma explosão de sociabilidade. E que depois dessa pandemia, na certa será necessário ser realizado um grande trabalho de reflexão, revendo profissionais mais habilitados para o quadro da situação em que nos encontramos.
Sem assustar quem quer que seja, já temos em nossa frente, a crise do desemprego que vem encolhendo a economia. Quantas portas fechadas, que talvez não voltem a serem abertas mais. Se trabalhar vivemos e comemos, se não trabalhar as dificuldades certamente serão mais profundas ainda.
A ciência tem lutado bastante no campo da cura contra as grandes doenças e os investimentos são poucos. O Brasil não investe em talentos como deveria ser. Conhecimento não se faz pela internet ainda.
A internet é uma via que nos passa informação, muitas as vezes descontroladas, mas não o aprendizado seguro. Raramente se aproveita tais informações, devido a “Fakes News”, mais uma vez não temos as escolas públicas munidas de aproveitamento, o que é uma pena. Ainda não há um medicamento ou uma vacina que cure a gripe e o HIV.
Sentimos muito com todos esses acontecimentos em termos de Brasil, é a falta de política sanitária e a falta de vontade social. Vacinas levam anos de experiências e testes para comprovarem suas eficácias.
E como pode de uma hora para outra, surgir uma doença matando pessoas no mundo todo, e dentro de pouco tempo vem uma vacinação em massa com várias marcas de vacinas diferentes, ai vem a pergunta vai dar certo!
O que realmente precisamos no momento é seguir os protocolos de segurança, lavando as mãos e mantendo o uso das máscaras!
Edgar Antunes
Terapeuta Holístico Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377
Postar um comentário