Entre-Rios Jornal publica pesquisa de intenção de votos do eleitor trirriense; veja os dados

Margem de erro é de 3,82%, com um intervalo de confiança de 95%. Sondagem foi registrada sob o número Rj-02547/2024




Primeira pesquisa encomendada pelo Entre-Rios Jornal para as eleições de Três Rios mostra que o ex-prefeito Vinicius Farah (União Brasil) lidera a corrida eleitoral, com 44,2% das intenções de voto estimuladas. O atual prefeito, Joa (Republicanos), aparece em segundo lugar, com 32,3%. 

A pesquisa também avaliou a definição de votos do eleitorado e o nível de rejeição de cada candidato.

As entrevistas foram realizadas pela AR7 Pesquisas Inteligentes LTDA/ Agência Kapta, entre os dias 12 e 13 de agosto, registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o número Rj-02547/2024.  A pesquisa é auto-ponderada, o que significa que as proporções dessas variáveis estão refletidas na amostra, de acordo com os critérios técnicos de amostragem pesquisados. 

Realizada entre eleitores do município com idade a partir de 16 anos, a sondagem entrevistou 650 pessoas. A margem de erro é de 3,82%, com um intervalo de confiança de 95%.



Intenções


Na análise das intenções de voto estimuladas, Vinicius Farah, que tem Juarez da Saúde (Solidariedade) como vice, lidera com 44,2% das preferências (veja gráfico abaixo)

Em segundo lugar, Joa, ao lado do vice professor Jacqueson, aparece com 32,3%. Celso Jacob (MDB), que tem Aroldo Lima como vice, soma 5,1%, enquanto Rosimar Caiaffa (PRTB), com Ludmila Coimbra como vice, registra 2,6%. Os cidadãos que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto somam 2,9%, enquanto 2,8% ainda estão indecisos e 10,1% não responderam.



Definição

A pesquisa também investigou a definição do voto. Dos entrevistados, 67,2% afirmaram que já decidiram em quem votar para prefeito. Outros 16,2% ainda podem mudar de opinião, enquanto 16,6% não souberam ou não quiseram responder (veja gráfico abaixo)


Rejeição


Quando questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, os entrevistados apontaram Joa como a primeira opção. 

O atual prefeito liderou o índice de rejeição com 22%. Em seguida, aparecem Rosimar Caiaffa com 18,9%, Vinicius Farah com 8,9% e Celso Jacob com 8%. Cerca de 6,2% dos eleitores se declararam indecisos, e 1,1% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto (veja gráfico abaixo)


full-width



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem